• Carregando...

Depois de duas etapas disputadas nessa temporada, sete duplas brasileiras chegam às areias de Roma para manter a hegemonia no Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que inicia esta terça-feira, dia 12. Campeão nas etapas de Brasília e Xangai, o Brasil soma cinco medalhas – seis foram disputadas.

Na primeira parada da competição, Ricardo e Emanuel superaram Alison e Harley e ficaram com o título. A dupla vice-campeã não se abateu e venceu a etapa seguinte contra Pedro Cunha e Pedro Solberg. Com a medalha de bronze conquistada por Márcio e Fábio Luiz, em casa, o Brasil soma cinco lugares no pódio.

Na etapa italiana, quatro duplas brasileiras entram em ação, nesta terça, às 9h, pelo contry-cota (torneio preliminar entre duplas do mesmo país). No primeiro dia de jogos, as parcerias disputam em três confrontos uma vaga no qualifying da etapa italiana.

Na primeira rodada, por ordem de ranking, os vice-campeões olímpicos Márcio e Fábio Luiz enfrentarão Thiago e Jan. No outro confronto, o veterano Franco e o carioca Beto Pitta medirão forças com Hevaldo e Benjamin. As duplas vencedoras decidem a vaga no qualifying, na quarta-feira, dia 13.

Para o torneio principal, que começa na quinta-feira, dia 14, Ricardo/Emanuel, Alison/Harley e Pedro Cunha/Pedro Solberg já estão classificados.

Os bons resultados dos brasileiros se refletem no ranking mundial. A lista é liderada por Alison e Harley, com 1.140 pontos; o segundo lugar é de Pedro Solberg e Pedro Cunha, com 780; e o terceiro, de Márcio e Fábio Luiz, que somam 720. Os pentacampeões Ricardo e Emanuel, que não participaram do torneio na cidade chinesa, estão em sexto lugar com 600.

No retrospecto, o Brasil é o maior vencedor no país europeu. São oito títulos em 15 etapas disputadas e 20 medalhas conquistas em um total de 42 que já estiveram em jogo.

Nas duas últimas temporadas, o Brasil saiu vitorioso da etapa italiana. Em 2007 com Márcio e Fábio Luiz, e no ano seguinte com Pedro Solberg e Harley, ambas em Roseto degli Abruzzi. Os outros seis títulos do país em areias italianas foram conquistados na cidade de Lignano: Paulão e Paulo Emílio (1992 e 1995), Zé Marco e Emanuel (1996), Guilherme e Pará (1998), Emanuel e Loiola (1999), e Zé Marco e Ricardo (2000).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]