• Carregando...

Em 2007, o atacante Eanes está passando por algo que nunca havia vivido no Coritiba: um bom momento. Desde quando chegou ao clube, em meados de 2005, o jogador fez parte do time que caiu para Segunda Divisão e no ano passado estava no grupo que agonizou durante quase toda temporada, não conseguindo o retorno à Série A.

Entretanto, agora a situação é totalmente oposta. A boa fase do Alviverde (invicto há sete jogos) coincide com a entrada de Eanes na equipe titular. O rápido avante, de 26 anos, já marcou quatro gols. E mais: vem agradando à torcida que anteriormente não havia demonstrado apreço por ele.

"Carinho se conquista partida após partida. Venho dando o máximo para ter meu trabalho reconhecido por essa torcida imensa fazendo muitos gols", afirma.

E gol é mesmo o momento mais esperado por Eanes. As suas coreografias de axé nas comemorações (dança da minhoca, da lagarta, do samurai, entre outras) animam o público.

Porém, em semana de clássico contra o Paraná – marcado para domingo, às 16 horas, no Couto Pereira – o melhor é deixar a descontração para depois. Tudo para não dar armas ao adversário.

"Antes de pensar em dança quero pensar no clássico, que será muito difícil. Quanto a essas danças, quero ajudar meu time, se possível com um gol para ver o que sai", diz.

Antes de receber a oportunidade de Guilherme Macuglia, Eanes teve de passar por um período de muita incerteza no CT da Graciosa. O elenco se reapresentou para a pré-temporada em janeiro e ele não estava nos planos do treinador Gilberto Pereira. Só após a mudança no comando técnico é que veio a chance.

"Eu vim aqui não foi para ser emprestado ou dispensado. Sempre busquei meu espaço e agora as coisas estão começando a dar certo", comemora.

Atualmente, Eanes faz parceria com Keirrison na linha de frente coxa-branca. A dupla desandou a marcar gols nas últimas rodadas, ganhou definitivamente a confiança da comissão técnica e deve deixar o experiente Edmílson no banco diante do Tricolor.

Com a chegada do renomado Muñoz na semana que vem, Eanes terá mais um grande desafio para seguir como titular.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]