• Carregando...

Para o chefe comercial da Formula 1, Bernie Ecclestone, Felipe Massa, da Ferrari, merece ganhar o campeonato deste ano.

Massa terminou o campeonato de 2008 em segundo lugar, um ponto atrás de Lewis Hamilton, da McLaren.

Hamilton também perdeu o título por um ponto em 2007 para Kimi Raikkonen, da Ferrari.

"Esperava que Felipe fizesse algo no ano passado, então vamos esperar que ele faça neste ano", disse Ecclestone a repórteres durante uma visita surpresa à estação de esqui da Ferrari.

"Lewis deu azar no ano anterior e agora ganhou o campeonato, Felipe deu azar no ano passado, então espero que ele se recupere neste ano".

Ecclestone continua disposto a fazer mudanças no sistema de pontuação, fazendo com que o piloto que ganhar mais corridas, ou medalhas de ouro, se torne o campeão.

Ele não sabe se essa idéia será adotada nesta temporada, que começa no dia 29 de março, na Austrália.

"Esqueça o sistema de medalhas, eu acho que o cara que ganha mais corridas deve ganhar o campeonato. Eu não acho que um cara que está em segundo lugar, mas tem vários pontos, deva ser o campeão, só isso".

"Neste ano, muitos deles estavam em segundo. As equipes é que têm de mudar isso. Espero que haja bom senso suficiente para concordarem".

Ecclestone reafirmou sua oposição à introdução do sistema Kers nos carros desta temporada, dizendo que o custo pode aumentar justo no momento em que o esporte tenta economizar dinheiro em meio à crise.

O britânico nunca tinha visitado a estação de esqui da Ferrari, mas negou que tenha ido lá aliviar a rixa com o presidente da equipe, Luca di Montezemolo, que esquentou recentemente.

"Não é minha intenção (encontrá-lo). Para ser honesto, é um fim de semana barato para mim".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]