• Carregando...

Com grande atuação de Edmundo, o Figueirense se manteve na elite do Campeonato Brasileiro ao vencer o Brasiliense por 2 a 0 no Serejão neste domingo. Mostrando que está em grande forma, o Animal ajudou o Figueira a se livrar do descenso antes da última rodada, já que o time chegou aos 50 pontos e abriu quatro de vantagem para o Coritiba. Já o Jacaré, na lanterna com 41, está rebaixado para a Série B em 2006.

Na última rodada, a equipe do Distrito Federal tem pela frente a Ponte Preta, no próximo domingo, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Figueira recebe o Santos no Orlando Scarpelli no mesmo dia.

Animal decide mais uma vezO jogo demorou cerca de quinze minutos para começar devido à falta de ambulância no local. Quando a bola rolou, logo aos três minutos, os donos da casa tiveram a primeira grande chance da partida. Marcelinho Carioca levantou bola pra Igor, que cabeceou, obrigando Gustavo a fazer uma boa defesa. Aos poucos, os visitantes cresceram na partida e passaram a dominar as ações.

Edmundo e Michel Bastos começaram a participar mais e o Figueirense apertou o Jacaré. Aos 18 minutos, o Animal tabelou com Bilu e deu ótimo passe para Paulo Sérgio, que invadiu a área, mas finalizou muito mal, desperdiçando ótima oportunidade. No lance seguinte, Carlos Alberto arriscou de longe e a bola saiu rente à meta.

Em um escorregão de Edmundo no ataque, quase saiu o gol do Jacaré. Vampeta roubou a bola, avançou pelo meio-campo e rolou para Igor, que chutou na rede, pelo lado de fora, enganando parte da torcida presente. Mas o experiente atacante se redimiu em grande estilo aos 44 minutos. Em cobrança de falta da entrada da área, o Animal acertou o ângulo esquerdo de Eduardo e abriu o placar.

O Figueira voltou para a etapa final com Alessandro no lugar de Adriano e adotou a tática de se fechar na defesa, esticando bolas longas para aproveitar a velocidade do atacante. Com isso, o Brasiliense pressionou mais em busca do gol de empate. Dema teve boa chance aos seis minutos.

Em uma escapada pelo meio, Carlos Alberto quase ampliou aos 12, mas bateu para fora na frente de Eduardo. Pouco depois, foi a vez de Paulo Sérgio mandar outra oportunidade pela linha de fundo após a saída errada do goleiro candango.

Aos 46, Carlos Alberto tocou de canhota para o fundo das redes após receber passe de Alessandro e assegurou de vez a vaga do Figueira na Primeira Divisão, para alívio do técnico Adílson Batista, que aguardava à beira do campo junto com os reservas e a comissão técnica.

BRASILIENSE 0 x 2 FIGUEIRENSE

Local: Estádio Serejão, em Taguatinga (DF)Árbitro:Lourival Dias Lima Filho (BA)Auxiliares: Alessandro Rocha (Fifa-BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)Cartões amarelos: Vampeta (B), Dida (B), Cléber (F), Iranildo (B), Edmundo (F), Dema (B), Carlos Alberto (F), Bebeto (F) e Alessandro (F)Cartão vermelho: Dema (B)Gols: Edmundo, aos 44 minutos do primeiro tempo, e Carlos Alberto, aos 46 minutos do segundo tempo

BRASILIENSE - Eduardo, Dida (Simão), André Turatto, Dema e Cássio; Dida, Pituca, Vampeta (Reinaldo Aleluia) e Marcelinho Carioca (Dill); Iranildo e IgorTécnico: Márcio Bittencourt

FIGUEIRENSE - Gustavo, Paulo Sérgio, Cléber, Bebeto e Michel Bastos (Moreira); Rodrigo Souto, Marquinhos Paraná, Bilú (Márcio Martins) e Carlos Alberto; Edmundo e Adriano (Alessandro)Técnico: Adílson Batista

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]