• Carregando...

Em clima de nostalgia, Edmundo retornou aos gramados de São Januário nesta sexta-feira (16). Pouco mais de três anos após sua aposentadoria, o ex-atacante treinou com os demais jogadores do Vasco em preparação para seu jogo de despedida no dia 28 de março, contra o Barcelona, do Equador, no estádio vascaíno.

Aos 40 anos, Edmundo mostrou timidez diante dos novos "companheiros" de time e da comissão técnica, mas aos poucos foi se sentindo à vontade em campo. Antes de pisar no gramado, seu velho conhecido, o ex-jogador foi homenageado com uma foto sua identificando seu armário no vestiário.

"Hoje foi um dia muito feliz, fui muito bem recebido pela comissão técnica e pela diretoria. Embora não pareça eu sou meio tímido, mas como conheço a maioria dos jogadores facilitou muito. Aos poucos fui me ambientando e deu para treinar, mas no fim cheguei à conclusão que estão bem à frente, bem melhores que eu", comentou Edmundo.

No gramado, o técnico Cristóvão Borges não aliviou para o ex-atleta e colocou Dedé, eleito o melhor zagueiro das duas últimas edições do Brasileirão, para marcá-lo. "Para ele foi fácil, para mim que foi difícil. Ele está parando todo mundo e me parou também. Nem me atrevi a ir para cima dele, e ainda bem que o Cristóvão colocou treino de dois toques, porque aí não precisa driblar. A ideia é ficar longe do Dedé", brincou Edmundo.

Além do treino no gramado, o ex-jogador está intensificando o trabalho físico em uma academia para aguentar os 90 minutos do amistoso contra o Barcelona. Edmundo se aposentou em 2008 com a camisa do Vasco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]