• Carregando...
Sting: sem dom para as rimas | Arquivo Gazeta do Povo
Sting: sem dom para as rimas| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

Em 30 jogos a defesa do Coritiba foi "vencida" por 31 vezes. Vencida entre aspas, já que os jogadores deixaram o campo derrotados em apenas nove oportunidades. E talvez aí, na segurança defensiva, esteja a grande arma alviverde até agora nas disputas da Série B. Com 55 pontos e líder da competição, o time ostenta o posto de melhor defesa da segundona.

Um dos principais reforços do time para a missão de voltar à elite do futebol nacional, o goleiro Edson Bastos acredita que os resultados são frutos de um trabalho de conjunto. "Isso é fruto do trabalho que vem sendo bem feito. O Coritiba hoje está bem servido em todas as áreas. Quando você tem um clube com uma estrutura como essa as coisas acontecem ao natural e os resultados aparecem", disse.

Elevado ao posto de ídolo da torcida, o goleiro vai aos poucos apagando da memória alviverde o nome de Fernando, último grande camisa 1 que jogou no Couto Pereira com as cores alviverdes. Ainda não se sabe o futuro de Edson Bastos no Coritiba, já que todas as conversações sobre renovações de contrato só serão feitas após o término da Série B.

O sucesso do time também rende elogios a outros jogadores. O trio defensivo formado por Anderson Lima, Henrique e Jeci tem sido determinante para que o Coxa siga como a zaga menos vazada. "Hoje o Coritiba tem um grupo muito forte. Quando você tem um grupo forte a tendência é evoluir. Você vê na equipe jogadores brigando pela posição, como todos buscando seu espaço".

A dedicação de alguns motiva outros companheiros. "Estão todos trabalhando com seriedade e muita dedicação, se entregando ao máximo e com isso um puxa o outro".

Próximo desafio

Na próxima rodada o Coritiba enfrenta o Santo André, que briga para fugir do rebaixamento para a Série C. Nem por isso o time diminuirá o nível de atenção. "Se você for analisar a tabela de classificação, a equipe do Santo André está a nossa frente no quesito fora de casa (eles fizeram 17 pontos fora de São Paulo). Não faz uma boa campanha em casa, mas fora tem um desempenho altamente positivo e por isso temos que tomar cuidado para não sermos surpreendidos".

O técnico René Simões realizou trabalhos táticos no CT da Graciosa e confirmou Careca e Marlos nos lugares de Douglas Silva e Ricardinho. Gustavo, absolvido de uma punição mais severa por sua expulsão no jogo contra o Ipatinga e recuperado de dores, também treinou normalmente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]