• Carregando...
Antes do amistoso, jogadores de Coritiba e Fluminense posaram para foto: Vanderlei (e) pode perder a posição no gol. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Antes do amistoso, jogadores de Coritiba e Fluminense posaram para foto: Vanderlei (e) pode perder a posição no gol.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A derrota do Coritiba por 1 a 0 no amistoso contra o Fluminense, no sábado, serviu para o técnico Ivo Wortmann tirar algumas dúvidas sobre o time que estreia no Paranaense no domingo, contra o Iraty, no Couto Pereira. A principal questão a definir é quem será o titular.

Vanderlei tem a seu favor o bom desempenho no Campeonato Brasileiro do ano passado, substituindo Édson Bastos a partir de agosto. Já Bastos tem currículo: foi o arqueiro do Alviverde nos títulos da Segundona em 2007 e do Paranaense no ano passado.

"São dois goleiros de qualidade. É o tipo de problema que todo treinador gosta de ter", disse Wortmann. O amistoso pode ter dado a Édson Bastos uma vantagem na disputa. Entrou no segundo tempo e fez duas grandes defesas (aos 12 e aos 34 minutos), mostrando que continuou treinando forte enquanto estava na reserva. O gol sofrido, aos 36 minutos, foi por uma falha na zaga improvisada, formada pelo volante Dirceu e o jovem zagueiro Lucas Mendes.

É certo que Vanderlei, que começou o jogo como titular, foi pouco exigido, pois o Fluminense quase não criou no primeiro tempo. Mas, nas intervenções que fez, invariavelmente socou todas as bolas, mesmo as mais fáceis.

Wortmann preferiu ainda não revelar quem começa jogando o Estadual na meta coxa-branca. "Poderia responder isso a vocês (da imprensa) se já tivesse comunicado aos dois jogadores", declarou.

Quanto às demais posições em campo, o técnico fez questão de enaltecer as atuações individuais. "O melhor jogador foi o (volante Leandro) Donizete. Não parecia que vinha de férias, com um condicionamento físico muito bom". Pedro Ken e Marlos também receberam elogios do treinador. "O Pedro Ken vem de recuperação, cansou no jogo. Marlos veio se firmar no final do ano passado. Acho que esse é o ano deles."

Na análise do conjunto, destacou o trabalho da defesa, que atuou em uma linha de quatro, com os laterais Vicente e Márcio Gabriel, e os zagueiros Cleiton e Felipe. O ataque, por sua vez, é o setor que ainda precisa de ajustes. Marcos Aurélio, adiantado, pouco conseguiu criar, mesmo mostrando boa velocidade.

Contando com Pedro Ken, Douglas Silva e Adriano do time derrotado pelo Flu, o Coritiba perdeu por 1 a 0 para o J. Malucelli, ontem, em jogo-treino no CT da Graciosa. (AB)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]