• Carregando...
 | Carl de Souza / AFP
| Foto: Carl de Souza / AFP

O Arsenal fez a sua parte neste domingo e garantiu uma vaga nas quartas-de-final da Copa da Inglaterra. Com um golaço do brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, a equipe do técnico Arsène Wenger venceu o Burnley, da Segunda Divisão, por 3 a 0, no Emirates Stadium, em Londres. Os outros gols foram de Vela e Eboué.

Com o resultado, o time vai enfrentar o Hull City na próxima fase. Manchester United, Chelsea e Everton, que neste domingo venceu o Middlesbrough por 2 a 1, em Goodison Park, já estão classificados para a semifinal.

A qualidade do time da casa fez diferença, ainda que o Arsenal tenha entrado com um time recheado de reservas. O mesmo futebol envolvente que é jogado pelos titulares estava lá. É uma característica dos times comandados por Arsène Wenger. Outra é a velocidade nos contra-ataques. No primeiro deles que foi bem tramado, os Gunners abriram o placar. Arshavin roubou a bola de Gudjonsson e lançou Vela. O mexicano de 18 anos invadiu a área e tocou por cima do goleiro Jensen.

A desvantagem obrigou o Burnley a sair para o jogo. Mas faltou técnica para ameaçar. O time visitante encontrava dificuldades para trocar passes. A saída era explorar bolas longas e cruzamentos sobre a área.

No segundo tempo, o brasileiro naturalizado croata Eduardo deu um banho de água fria no sonho do Burnley. O meia Song lançou o atacante, que dentro da área, pegou de chaleira, no ângulo direito. Um golaço!

O Burnley foi para o desespero. Não tinha mais opções. O jogo ficou emocionante, porque o Arsenal não sabe recuar para defender resultado. Chances foram perdidas. Mas antes de o árbitro encerrar a partida, Eboué fez linda tabela com Song, invadiu a área e chutou cruzado, forte e sem defesa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]