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Will Power: soberano em SP | Paulo Whitaker/ Reuters
Will Power: soberano em SP| Foto: Paulo Whitaker/ Reuters

Os resultados modestos de Rubens Barrichello nas três primeiras provas da temporada 2012 da Fórmula Indy não acabaram com a euforia causada pela entrada na categoria do piloto brasileiro, que esteve entre 1993 e 2011 na Fórmula 1. Para Greg Gruning, vice-presidente comercial da Indy, Rubinho é fundamental para expandir a marca do campeonato, que terá sua etapa brasileira amanhã, em São Paulo.

"O que Rubens trouxe, vindo da F1 para a Indy, é inacreditável. Ele tem mais de 1,5 milhão de seguidores no Twitter, o que expõe a nossa marca para novas pessoas, e também é carismático. Não poderia vir em melhor hora", comemorou o dirigente, que viu a imagem da categoria ser atingida na última etapa do campeonato de 2011, com a morte do piloto inglês Dan Wheldon.

Enquanto a presença de Rubinho aumenta a exposição, os organizadores da etapa de São Paulo ainda buscam maior retorno com o evento. Re­­sponsável pela promoção da corrida, o Grupo Bandeirantes teve prejuízos nas edições de 2010 e 2011. Agora, porém, a esperança é que a situação não se repita – dessa vez, foram investidos R$ 54 milhões. "Depois de dois anos deficitários, esperamos chegar ao ponto de equilíbrio neste ano", disse Marcelo Meira.

De acordo com o prefeito Gilberto Kassab, os investimentos da prefeitura de São Paulo são de R$ 27 milhões, sendo R$ 15 milhões em obras de infraestrutura e R$ 12 milhões em publicidade. Apesar dos altos investimentos, a prova atraiu apenas 7 mil turistas no ano passado. Para este ano, a expectativa é de que cerca de 10 mil pessoas visitem a cidade em virtude da corrida.

Apesar do investimento de quase R$ 5 milhões feito pela prefeitura para a criação de canaletas para o escoamento de água no circuito do Anhembi, local da prova, alguns trechos com poças d’água ainda foram vistos na manhã de ontem.

Vencedor das duas etapas da Indy já realizadas em São Paulo, o australiano Will Power, companheiro de Hélio Castroneves na Penske, demonstrou preocupação com a hipótese de ter spray, pois no ano passado a prova teve de ser continuada na segunda-feira por causa do acúmulo de água.

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