• Carregando...

O Paraná Clube cumpriu com eficiência a sua missão e venceu a Adap por 3 a 1 na noite desta quinta-feira no Estádio do Pinheirão. Com os três pontos conquistados, o Tricolor chega aos 23 e empata com a Adap na liderança do Grupo B do Campeonato Paranaense, mas fica em segundo nos critérios de desempate.

Os comandados do técnico Luiz Carlos Barbieri conseguiram manter a invencibilidade de 100 dias do Paraná em jogos disputados no Pinheirão. A vitória veio, mas o desempenho tático e técnico do time como um todo não merece tantos elogios. O time falhou em alguns setores, principalmente na zaga. Porém, qualquer análise crítica não terá muita validade, já que Marcelinho, Leonardo e Maicossuel foram eficientes e garantiram a vitória do Paraná.

Na Adap podê-se perceber e entender porque o time lidera o campeonato desde o começo do estadual. O time é muito aplicado taticamente e preenche todos os setores do gramado. A expulsão de dois jogadores prejudicou o planejamento do técnico Gilberto Pereira, que não conseguiu segurar a pressão Tricolor.

Primeiro tempo

O jogo começou num ritmo intenso. Apesar de ter mais posse de bola, o Paraná não chega a ameaçar o gol da Adap, diferente do time de Campo Mourão. Nos primeiros 20 minutos de jogo os comandados de Gilberto Pereira estiveram bem perto de abrir o placar por duas vezes, mas a zaga paranista e a falta de tranqüilidade ofensiva da Adap prejudicaram este objetivo.

Mesmo sem jogar com atacantes de ofício, o time visitante ameaçou o gol de Flávio com os jogadores Gildásio e Souza. Já o Paraná prendia a bola no meio de campo, mas não conseguia fazer com que ela chegasse aos pés do atacante Leonardo. Do outro lado, a zaga paranista se mostrou um pouco insegura.

A insegurança não demorou muito para se transformar em desvantagem para o Tricolor e gol para a Adap. Aos 25 minutos, Felipe fez grande jogada e tocou para o jogador Souza. Com categoria, o meia teve tranqüilidade para escolher o canto e balançar as redes de Flávio.

O gol fez com que os jogadores do Paraná acordassem em campo. Aos 29 minutos de jogo um lance confuso gerou muita polêmica entre os jogadores, torcedores e imprensa. O meia Maicossuel foi derrubado pela marcação adversária dentro da área, mas ao invés de marcar pênalti o árbitro Edivaldo Elias da Silva sinalizou falta para a Adap e mostrou o cartão amarelo para o jogador paranista.

A partir dali, os jogadores do Paraná se revoltaram, reclamaram da marcação e iniciaram uma confusão em campo. O auxiliar Gilson Bento Coutinho chamou o árbitro e avisou que houve a falta sobre o jogador do Paraná. O árbitro, então, voltou atrás e marcou o pênalti, o que gerou muita reclamação dos jogadores da Adap. Aos 31 minutos, Marcelinho fez a cobrança e empatou o jogo no Pinheirão.

Pouco depois, aproveitando que o time visitante ficou abalado com o gol e empate, o Paraná virou o placar. Aos 37 minutos o jogador Marcelinho fez uma rápida jogada pela esquerda e tocou a bola para o atacante Leonardo. O jogador ajeitou e disparou uma bomba para o goleiro Fábio. O camisa 1 da Adap chegou a defender, mas a bola só parou no fundo das redes do time de Campo Mourão.

Segundo tempo

Para o segundo tempo o técnico Luiz Carlos Barbieri promoveu a entrada do jogador Sandro no lugar de Marcelinho. Já o comandante da Adap, Gilberto Pereira, não fez nenhuma mudança no intervalo, mas ainda no 1.º tempo tirou o jogador Mineiro e colocou Fernando.

Logo no início da segunda etapa o jogador acertou a tarde do goleiro Flávio ainda no 1.º minuto de jogo. O ritmo da Adap era muito forte quando um minuto depois o árbitro marcou um pênalti quando a bola tocou na mão do jogador Neguette. Na cobrança, Souza chutou forte e rasteiro, mas Flávio saltou com precisão e segurança para defender o chute do meia do time visitante.

A Adap, mesmo em desvantagem, continuou jogando melhor que o Paraná no segundo tempo de jogo. Muito bem armado taticamente pelo técnico Gilberto Pereira, o time deu uma verdadeira "canseira" no Tricolor. Esse ritmo continuou forte, mesmo após duas expulsões que desfalcaram o time mourãoense.

Os visitantes chegaram a ameaçar o gol de Flávio, mas foi o Paraná quem ampliou o placar. Aos 47 minutos do 2.º tempo o meia Maicossuel recebeu a bola com qualidade após um toque do volante Beto, e invadiu a área adversária. Com habilidade se livrou da marcação, chutou para as redes do goleiro Fábio e decretou o placar final de 3 a 1 para o Paraná Clube.

Paraná 3 x 1 Adap

Acompanhe a coletiva do técnico Barbieri

Não perca! Um show de imagens da vitória do Paraná

Veja como ficaram os times na classificação

Confira os outros resultados da rodada

Veja também
    0 COMENTÁRIO(S)
    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros

    Máximo de 700 caracteres [0]