• Carregando...
Elano está recuperado de lesão e busca ritmo de jogo antes da disputa do Mundial de Clubes | Reuters
Elano está recuperado de lesão e busca ritmo de jogo antes da disputa do Mundial de Clubes| Foto: Reuters

Um dos jogadores mais experientes do atual elenco do Santos, o meia Elano elogiou nesta quinta-feira (1º) o planejamento do clube para o Mundial de Clubes da Fifa, que será realizado neste mês, no Japão. O elenco santista viaja na próxima segunda-feira à noite rumo ao país asiático, um dia depois de um time repleto de reservas enfrentar o São Paulo, neste domingo, pela rodada final do Campeonato Brasileiro, em Mogi Mirim.

Por ainda estar em busca da melhor condição física depois de se recuperar de uma lesão, Elano deverá reforçar a equipe santista no clássico, até para ganhar mais ritmo de jogo antes da semifinal do Mundial. O time de Muricy Ramalho lutará por uma vaga na decisão no próximo dia 14, em Toyota, contra rival que será definido na fase inicial da competição.

E, caso passe pela semifinal, o Santos espera por um provável confronto com o Barcelona na decisão. O time espanhol também aguardará pela definição de seu adversário no jogo que valerá um lugar na final. Já visando poupar seus principais trunfos para a competição, Muricy vinha promovendo um rodízio entre titulares e reservas nos confrontos desta reta final do Campeonato Brasileiro.

Ao elogiar o planejamento do Santos, Elano já mostrou que espera por um confronto com o Barcelona na decisão, embora lembre que primeiro o time brasileiro precisa confirmar seu favoritismo na semifinal. "Estamos nos preparando para a primeira partida, e nós sabemos que com o Barcelona qualquer tiro errado pode custar caro", afirmou o meio-campista, em entrevista à TV Globo, antes de falar sobre a sua trajetória desde quando retornou ao Santos para a sua segunda passagem pelo clube.

"Está sendo tudo bem feito. Desde quando eu cheguei, a Copa Libertadores foi conquistada e até o trabalho (de planejamento) das viagens tem sido bem feito", reforçou o jogador.

Antes de chegar ao Japão, o elenco do Santos fará uma parada de 24 horas em Frankfurt, na Alemanha, onde os jogadores treinarão em um hotel. Já na quarta-feira, o grupo viajará para Nagoya, onde desembarcará apenas na quinta, quando começará o período de aclimatação ao fuso horário japonês. E, caso passe pela semifinal em Toyota, a equipe viajará em seguida para Yokohama, palco da decisão marcada para o dia 18.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]