• Carregando...

"O dia mais feliz da minha vida". Assim o meia Elano resumiu o seu sentimento no intervalo do amistoso entre Brasil e Argentina. Até aquele momento, o ex-santista tinha feito um gol. Nos outros 45 minutos, marcou mais um na vitória por 3 a 0 e ganhou seu lugar no time de Dunga.

Antes do jogo, o técnico já havia deixado claro que Elano é o jogador da seleção atualmente que mais o encanta. O meia do Shakhtar, da Ucrânia, mostrou em campo por que merece a confiança do ex-volante, enquanto Kaká começou o amistoso no banco.

Nos primeiros 45 minutos da partida, Elano teve uma das melhores atuações de sua carreira. Jogando pela direita com Cicinho, foi uma boa opção de ataque, assim como fechou bem o meio-campo com Daniel Carvalho, que fazia a mesma função pela esquerda.

Para ter a boa atuação, o meia ganhou um incentivo logo aos dois minutos, dos pés do ex-companheiro de Santos Robinho: o camisa 10 deu um belo passe na direita, Elano entrou na área e tocou na saída de Abbondanzieri. Foi o seu primeiro gol pela seleção.

Em seguida, Elano arriscou de fora da área, colocou-se como centroavante em cruzamento de Cicinho e até de lateral, lançando da linha de fundo para Fred quase marcar. Após o intervalo, o meia diminuiu o ritmo e pouco apareceu. Até balançar a rede novamente.

Aos 22, o presente foi dado por Kaká. O craque do Milan, que havia entrado minutos antes, arrancou pelo meio, tabelou com Fred - o ex-cruzeirense devolveu de calcanhar - e achou Elano pela direita. O jogador do Shakhtar entrou na área e fez 2 a 0.

Cansado, Elano deu lugar a Júlio Baptista aos 27. Os aplausos ecoaram no Emirates Stadium. Apesar da atuação de gala do ex-santista, a maioria era para o ex-são-paulino, novo reforço do Arsenal - dono do estádio. Mas no banco, Elano ouviu o aplauso que lhe interessava: de Dunga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]