• Carregando...

A diretoria do Corinthians anunciou nesta sexta-feira (10) que a primeira eleição direta para presidente do clube contará com urnas eletrônicas e também com fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O pleito ainda não tem data definida, mas deve acontecer no final de janeiro ou no início de fevereiro de 2009.

"O Corinthians está mudando, está mais aberto. Conversamos com todo mundo, inclusive com a oposição. Não existe mais aquele clima de guerra que tinha antigamente", declarou o presidente Andrés Sanches ao site oficial do clube.

Já confirmado como candidato à reeleição (Sanches assumiu mandato tampão em outubro passado a renúncia de Alberto Dualib), o atual presidente deve ter a concorrência de Paulo Garcia, Osmar Stábile e Waldemar Pires nas urnas. O novo estatuto do clube prevê que o próximo mandatário fique três anos no cargo.

O atual quadro de sócios do Corinthians conta com 12 mil associados com direito a voto. Nos bastidores, o clima de eleição já começa a esquentar, mas ainda nada muito evidente. Após a confirmação do retorno do clube à Série A do Brasileiro as campanhas devem ser intensificadas no Parque São Jorge.

A urna eletrônica não é novidade em eleições para presidente nos clubes paulistas. O Palmeiras, arqui-rival do Corinthians, já utilizou o sistema recentemente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]