• Carregando...
Dentinho (dir.), um dos “negociáveis” | Paulo Whitaker/Reuters
Dentinho (dir.), um dos “negociáveis”| Foto: Paulo Whitaker/Reuters

São Paulo - Apesar de a diretoria corintiana dizer que o time será mais forte em 2009, até agora a prática é inversa: de perspectivas para fazer caixa com alguns de seus principais jogadores. No clube, a venda do lateral-esquerdo André Santos, destaque na temporada, é dada como certa.

Recentemente, a Turbo Sports, empresa que pertence a um empresário paulista, comprou 50% dos direitos econômicos do jogador e repassou 10% ao Corinthians, que detém 37,5%. Os outros 22,5% pertencem à DIS, braço do grupo Sonda que investe no futebol.

A Turbo só entrou no negócio, segundo conselheiros corintianos, porque o atleta já tem negociação engatilhada com um time europeu. O Corinthians, no entanto, nega um pré-acerto.

O fato é que o elenco corintiano, hoje composto por 38 jogadores, deve sofrer intensa reformulação na próxima temporada.

Além de André Santos, podem sair também o atacante Dentinho, artilheiro do time na temporada, o meia Douglas e o argentino Herrera, que pertence ao Gimnasia Y Esgrima (50%), ao San Lorenzo e ao agente Raul Delgado, que pedem US$ 3 milhões para negociar o atleta.

Na esteira dos atletas "negociáveis’’ do Parque São Jorge, ao menos dez jogadores devem sair ao final da Série B por não terem sido aprovados.

São os casos dos laterais Denis e Diogo; do zagueiro Alves; dos volantes Perdigão e Almeida; dos meias Marcel e Rafinha; e dos atacantes Bebeto e Careca. Quem também pode sair, mas por empréstimo, é o meia-atacante Lulinha. A idéia original da diretoria era vendê-lo a um clube estrangeiro, mas não apareceram interessados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]