• Carregando...
Antônio Lopes avisa: “Problema político não é  problema dos atletas.” | Jonathan Campos/ Gazeta do Povo
Antônio Lopes avisa: “Problema político não é problema dos atletas.”| Foto: Jonathan Campos/ Gazeta do Povo

Em meio ao fogo cruzado entre o atual presidente atleticano, Mar­­cos Malucelli, e o ex-mandatário rubro-negro, Mário Celso Petraglia, os jogadores adotaram a estratégia de evitar o assunto para não perder a concentração no mais importante: o resultado em campo.

"Não cabe a nós comentar", diz o meia Netinho. "A gente não tem de se preocupar com isso, só te­­mos de pensar em jogar", adiciona o zagueiro Rhodolfo.

Especialmente diante de uma partida decisiva – o Atlético en­­frenta o Vilhena-RO hoje, às 21 ho­­ras, pela Copa do Brasil –, a blindagem parece ser a melhor opção. A própria comissão técnica não quer ver o elenco pensando em outra coisa a não ser no jogo.

"O grupo de jogadores, tampouco a comissão, está preocupado com isso. Problema político não é problema dos atletas", ga­­rante o treinador Antônio Lopes. "Não vejo nenhum jogador co­­mentando sobre esse assunto. Eles estão bastante alheios. Se você for entrevistar alguém, muitos nem sabem o que está acontecendo", completa o Delegado.

Mesmo com alguns companheiros podendo ser diretamente afetados pelo conturbado mo­­mento político do clube, já que vários atletas do elenco têm ligação com parceiros do ex-presidente, o clima entre os atleticanos continua bom. A tática de ignorar o assunto, portanto, vem cumprindo o seu papel.

"A gente tem de estar focado no campo, já que não fizemos uma boa partida (contra o Na­­cional, no último domingo)", lembra Neti­­nho. Um empate hoje até 1 a 1 classifica o Furacão, pois o jogo de ida terminou 2 a 2. Repetição do placar leva a decisão aos pênaltis.

Ao vivo

Atlético x Vilhena, às 21 horas, no tempo real da Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br/esportes).

* * * * * *

Veja a ficha técnica do jogo Atlético X Vilhena-RO

Em Curitiba

Atlético

Neto; Gerônimo, Rhodolfo, Manoel e Márcio Azevedo; Valencia, Alan Bahia, Tartá e Netinho; Wallyson e Bruno Mineiro.

Técnico: Antônio Lopes.

Vilhena-RO

Júnior; Luizinho, Senegal, Braz e Celinho; Magrão, Kukau, Sabará e Rui; Marcelo Soares e Souza.

Técnico: Ivair Cenci.

Estádio: Arena. Horário: 21 horas. Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS). Auxs.: Adnílson da Costa Pinheiro e Murilo Charão de Souza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]