• Carregando...
Jogadores coxa treinam no Couto à espera do Paraná: em vão | Felipe Rosa/ Gazeta do Povo
Jogadores coxa treinam no Couto à espera do Paraná: em vão| Foto: Felipe Rosa/ Gazeta do Povo

O jogo-treino entre Paraná e Coritiba, marcado para ontem, no Couto Pereira, foi cancelado. O motivo foi os salários atrasados dos jogadores do Paraná que, diante da situação, se recusaram a fazer a atividade contra o rival. A falta de pagamento, problema antigo do clube, chega a três meses.

Os jogadores e a comissão técnica se reuniram no início da tarde na Vila Capanema com o presidente Rubens Bohlen e o vice Celso Bittencourt para tentar chegar a um acordo sobre os atrasados. Parte dos atletas chegou a receber ontem mesmo um dos meses devidos e outros não, o que irritou o grupo de atletas. Posteriormente, os diretores deixaram o estádio paranista em direção à sede da Kennedy para uma reunião.

"Queríamos que acontecesse o jogo-treino, pois estamos em preparação para o restante da Série B. Os pagamentos começaram a cair hoje [ontem], mas parte do grupo ainda não recebeu. A diretoria acatou as reivindicações dos jogadores e aceitou o cancelamento", afirmou Bittencourt.

Ainda segundo o dirigente, "trâmites bancários" impediram que todo o elenco recebesse parte dos atrasados. A folha de pagamento do departamento de futebol do Paraná é de R$ 700 mil/mês.

Diante do cancelamento do jogo-treino, os jogadores do Paraná treinaram na Vila Capanema. Enquanto isso, no Couto Pereira, não sabendo da ausência dos paranistas, o Coritiba fez um coletivo. O Tricolor retoma a disputa da Série B na terça-feira, diante do América-MG, fora de casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]