i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
BRASILEIRO

Elias brilha e Timão afunda o São Paulo

Com dois gols do volante alvinegro, Corinthians faz 3 a 0 no Tricolor paulista e agora mira a liderança do campeonato

  • PorAgência Estado
  • 22/08/2010 21:05
O Corinthians de Edu Gaspar e Alessandro (dir.) derrubou o rival São Paulo no Pacaembu: Tricolor está na parte baixa da tabela | Wagner Carmo /Vipcomm
O Corinthians de Edu Gaspar e Alessandro (dir.) derrubou o rival São Paulo no Pacaembu: Tricolor está na parte baixa da tabela| Foto: Wagner Carmo /Vipcomm

Elias não apareceu na primeira convocação de Mano Menezes. O técnico optou por Jucilei. Mas o volante sabe que logo vai realizar o sonho de vestir a camisa amarela da seleção brasileira. Ontem, com a presença do agora comandante da equipe nacional nas tribunas do Pacaembu, o corintiano foi um gigante no clássico contra o São Paulo. Fez dois gols, deu dribles, armou jogadas... A imponente vitória do Alvinegro por 3 a 0 (Jucilei, de cabeça, definiu o placar) deixa a equipe mais próxima do líder Fluminense, que empatou com o Vasco por 2 a 2. A diferença, agora, entre os melhores do Brasileiro é de apenas dois pontos. (33 a 31). O São Paulo é o 15.º, com 17, apenas dois pontos acima da zona do rebaixamento.Os gritos de "olé, olé" e "o freguês voltou, o freguês voltou" encerraram uma noite perfeita dos comandados de Adílson Batis­­ta, que não tomaram conhecimento de um rival forte e que difi­­cilmente é envolvido com tanta facilidade como foi neste jogo. Superior durante os 90 minutos, o Corinthians mostrou um futebol que deixa seu torcedor esperançoso, sim, na luta pelo título. "Gols bonitos, né? Costumo dar sorte com o São Paulo", comemorou Elias, que balançou as redes aos 21 e aos 44 minutos do primeiro tempo – Jucilei completou o placar aos 26 do segundo. Ao ser substituído, aos 30 minutos da etapa final, o volante saiu aplaudido de pé por 30 mil torcedores.

Reabilitação

Com os mesmos times que vêm jogando com frequência, Corin­thians e São Paulo pisaram no Pacaembu em busca da reabilitação após tropeços inesperados no Nacional e na Libertadores. "O que vai fazer a diferença será a nossa movimentação", afirmou o técnico são paulino Sérgio Baresi. A previsão, contudo, só errou o lado. O São Paulo não mostrou futebol capaz de acabar com uma invencibilidade que já dura três anos e dez partidas. De quebra, viu o único mandante com 100% de aproveitamento em casa passar por cima como um trator.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.