• Carregando...
Bellucci perdeu na estreia em Roland Garros e precisa de sorte para jogar a Olimpíada de Londres | Patrick Kovarik/ AFP
Bellucci perdeu na estreia em Roland Garros e precisa de sorte para jogar a Olimpíada de Londres| Foto: Patrick Kovarik/ AFP

O Brasil está fora de Roland Garros. Os três tenistas do país que estavam na chave de simples do Grand Slam, iniciado no domingo, em Paris, na França, foram eliminados logo na estreia. Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva perderam ontem, enquanto João Souza caiu no dia anterior ao abandonar seu jogo com dores nas costas.

Número 1 do Brasil, Bel­­lucci perdeu para o sérvio Victor Troicki por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 3/6, 7/5, 3/6 e 2/6. A derrota na primeira rodada poderá custar a vaga do brasileiro na Olimpíada – os Jogos de Londres começam no dia 27 de julho, mas a classificação depende do ranking mundial após o término de Roland Garros.

Como não conseguiu defender os 90 pontos conquistados na terceira rodada da edição de 2011, Bellucci deverá cair cerca de 10 posições. Atual número 66 do mundo, o brasileiro terá agora de torcer por desistências para ficar entre os 56 primeiros da lista da ATP que garantem a classificação olímpica. Ele poderá ser beneficiado pela regra que permite somente dois tenistas de cada país.

Entre os favoritos, tanto Roger Federer (número 3) quanto Novak Djokovic (número 1) estrearam com vitória. Federer bateu o alemão Tobias Kamke, por 3 a 0 (6/2, 7/5 e 6/3), chegando a 233 triunfos em Grand Slam, igualando a marca do americano Jimmy Connors. Djokovic ganhou do italiano Potito Starace também por 3 a 0 (7/6 (7/3), 6/3 e 6/1).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]