• Carregando...

A sérvia Jelena Jankovic, ex-número 1 do mundo, voltou a decepcionar no Masters da WTA nesta sexta-feira. Ela somou sua terceira derrota seguida na competição disputada em Doha ao ser superada pela bielo-russa Victoria Azarenka por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em 1h30min de confronto. Eliminadas do Masters, as duas tenistas só entraram em quadra para cumprir tabela.

Das oito tenistas que disputam a competição, Jankovic foi a única a perder as três partidas, sem vencer sequer um set. Antes do revés diante de Azarenka, a sérvia perdera da russa Vera Zvonareva e da belga Kim Clijsters, ambas classificadas para as semifinais. Com os resultados, Jankovic encerrou sua participação no torneio na última colocação do Grupo Branco.

Nesta sexta, a sérvia não escondeu o desânimo desde o início do jogo. Apática, ela não acompanhou o ritmo da adversária e sofreu duas quebras de saque no primeiro set. Na segunda parcial, Azarenka chegou a abrir 4/0 no placar e, sem dificuldade, fechou o jogo, ao obter outras três quebras, em 13 oportunidades cedidas por Jankovic.

A decepção em Doha pôs fim a uma temporada irregular da ex-líder do ranking. Depois de se sagrar campeã em Indian Wells, seu único título no ano, a sérvia enfrentou uma série de lesões e não conseguiu manter uma boa sequência de jogos. Seus melhores resultados, após o título, foram a final em Roma, onde foi vice-campeã, e a semifinal em Roland Garros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]