• Carregando...

Bastaram 12 jogos e três gols como profissional para o Paraná emprestar o lateral-esquerdo Eltinho, de 19 anos, por uma temporada para o Yokohama Flugels Marinos, do Japão. A negociação foi fechada ontem à tarde e não teve os valores divulgados. A LA Sports, parceira do Tricolor, é dona de 30% dos direitos federativos do ala. Os outros 70% pertencem ao clube, que mantém vínculo com o camisa 6 até outubro de 2009.

"Particularmente, acho que é cedo para negociar o Eltinho. Mas o clube precisa de dinheiro e é quem tem a maior parte dos direitos. Foi um negócio muito bom para o jogador. Não queríamos atrapalhar", revela Luiz Alberto Filho, sócio da LA.

No Japão, Eltinho vai substituir Dutra, ex-jogador do Coritiba, e terá como companheiro de time o atacante Marques, ex-Corinthians, Vasco e Atlético-MG.

Eltinho é o quinto jogador a deixar a Vila Capanema após a campanha que classificou o time para a Libertadores. Antes dele, o meia Sandro foi vendido para o Gençlerbirligi, da Turquia, o zagueiro Gustavo encerrou contrato e não tem destino definido, o atacante Leonardo acertou com o Flamengo e o meia-atcante Maicosuel negocia com o time carioca.

"Não dá para perder a chance. É a oportunidade de ouro para qualquer jogador. Se continuar fazendo o que fiz no Paraná, não serei esquecido jamais", afirma Eltinho.

Um dos principais destaques do Tricolor no Brasileiro, o prata da casa teve uma escalada meteórica na temporada. Saiu dos juniores em definitivo só no segundo semestre, conviveu com uma série de contusões (ombro, tornozelo e coxa esquerda) e cresceu na parte final de 2006.

"Só tenho a agradecer a quem me deu oportunidade. A começar pelo Caio Júnior, a LA Sports e a torcida do Paraná. Quem sabe um dia eu volto para retribuir o carinho", reconhece ele, que viaja em janeiro. A adaptação aos costumes japoneses vai ser facilitada pela presença da família do lateral. Pelo menos, a mãe de Eltinho deve seguir para o Oriente.

"Minha família está preocupada por ser um país distante e diferente. Mas como minha mãe vai junto acho que não vai ter muito problema", espera.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]