• Carregando...
Elvis assume titularidade no Paraná contra o Beltrão | Giuliano Gomes / Gazeta do Povo
Elvis assume titularidade no Paraná contra o Beltrão| Foto: Giuliano Gomes / Gazeta do Povo

Com 12 jogadores no time titular, o técnico Paulo Comelli comandou nesta terça-feira (3) um treinamento coletivo no estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba. A dúvida sobre quem escalar no ataque tricolor deve permanecer na cabeça do torcedor e dos adversários até momentos antes da partida contra o Engenheiro Beltrão, quinta-feira (5), na Vila Capanema, às 19h30. A Gazeta do Povo Online acompanha o jogo Lance a Lance!

Satisfeito com o desempenho dos seus defensores, principalmente no setor de marcação, Comelli anda broqueado com a eficiência dos atacantes. Dos três gols que a equipe fez até agora, dois foram marcados pelo meia Lenílson e um pelo lateral-direito Murilo. Wellington Silva e Abuda, titulares até a rodada passada, estão com suas vagas ameaçadas.

Isso porque o 12º jogador do coletivo desta terça-feira tem agradado e deve ser titular contra o Beltrão. Principal destaque paranista na boa campanha do time na Copa SP de Juniores, o meia-atacante Elvis tem agradado quando atua nos jogos e também pelo seu desempenho nos treinos.

A pouca idade do jogador, 18 anos, não lhe impede de ter personalidade. "Estou na expectativa, mas são grandes as chances de que eu jogue. Por enquanto estou como o 12º jogador e o professor ainda não me falou nada sobre sua escolha. O importante é que ele confia em mim", disse Elvis, em entrevista à rádio Banda B.

Se for confirmado pelo treinador, Elvis atuaria como um meia mais avançado, jogando logo atrás do centro-avante (Wellington Silva ou Abuda). O fato é que nenhum dos dois tem agradado o torcedor e novas mudanças só não ocorrem porque Wando e Osmar, outros dois paranistas da posição, estão contundidos.

A provável escalação do Paraná deve ser formada por Ney, Murilo, João Paulo, Jonathas e Edu Silva; Agenor, Hernani, Kléber, Lenílson e Elvis; Abuda (Wellington Silva).

Marcação eficiente

Apenas um cartão amarelo em três jogos. O saldo positivo é mérito do setor defensivo e de marcação do Paraná, que tem sido preciso e honesto neste Paranaense. Capitão da equipe tricolor, Hernani sabe que o time precisa melhorar, mas destaca evolução desde a estreia.

"Futebol é resultado. Você pode jogar bem como, jogamos contra o Paranavaí, mas não vencer. Nesse último jogo não rendemos o que podíamos render, mas mesmo assim o resultado veio. O ambiente melhorou muito e agora podemos ter uma melhor sequência no campeonato".

Confiante, Hernani projeta o Paraná na briga pelo título do Estadual. "A gente precisa melhorar, mas vamos brigar pelo título com o Atlético, o Coritiba e as outras equipes. Foram só três jogos até agora e o entrosamento no futebol é fundamental. Futebol é coletivo e precisamos estar em sincronia com os companheiros".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]