• Carregando...
 | LOIC VENANCE/AFP
| Foto: LOIC VENANCE/AFP

Em áudio enviado a um grupo de amigos via WhatsApp, o jogador Emiliano Sala fez relatos durante o voo que o transportava de Nantes a Cardiff. O avião com o piloto e o atleta desapareceu no Canal da Mancha e equipes de resgate ainda buscavam a aeronave até a publicação deste texto.

Sala fala em tom de preocupação na mensagem, mas não aparenta estar em situação de emergência. O atacante reclama das condições da aeronave: “Estou aqui no avião que parece que está prestes a cair em pedaços”, disse o atacante, em tradução livre para o português.

Ouça o áudio completo em espanhol:

Emiliano Sala, atacante argentino

Carregando o áudio...

Um amigo do jogador, Diego Rolan, jogador do Leganés, da Espanha, e ex-companheiro de Sala no Bordeaux, da França, já havia relatado a existência do áudio enviado durante o voo: “[Sala] Disse que tinha medo e que se não o encontrassem, [o amigo] já deveria saber o que tinha acontecido”, afirmou Rolan para a rádio 1010 AM, do Uruguai.

A polícia de Guernsey, no Reino Unido, considera que, se o avião que levava o atacante argentino Emiliano Sala pousou na água, as chances de serem encontrados sobreviventes são pequenas. A aeronave desapareceu nesta segunda (22) quando fazia o trajeto entre a França e o País de Gales.

No sábado (19), o jogador de 28 anos havia sido anunciado como novo reforço do Cardiff, time galês que disputa a primeira divisão inglesa e está na 18ª colocação. O avião de pequeno porte desapareceu dos radares quando sobrevoava o Canal da Mancha. De acordo com a polícia local, foram feitas buscas durante a madrugada com um helicóptero e botes salva-vidas, mas nenhum vestígio do avião foi localizado.

Segundo o uruguaio Diego Rolan, jogador do Leganés, da Espanha, e ex-companheiro de Sala no Bordeaux, da França, o argentino mandou mensagem a um amigo durante o voo. “[Sala] Disse que tinha medo e que se não o encontrassem, [o amigo] já deveria saber o que tinha acontecido”, afirmou Rolan para a rádio 1010 AM, do Uruguai.

Após interrupção por conta do mau tempo, na manhã desta terça (22) a tentativa de resgate recebeu o reforço de mais aeronaves, mas à tarde foi novamente interrompida. Sala defendia o Nantes desde 2015 e marcou 12 gols na atual temporada. Ele custou ao Cardiff 17 milhões de euros (R$ 72,5 mi) e assinou contrato de três anos e meio.

Nenhum dos clubes comentou o episódio, mas a partida do Nantes pela Copa da França nesta quarta-feira (23) foi adiada.

O atacante de 28 anos acabara de se transferir do Nantes para o Cardiff, do País de Gales, mas que disputa o Campeonato Inglês. Sala, inclusive, estava no avião rumo à cidade galesa justamente para assinar seu contrato com o clube.

Em sua carreira, Sala praticamente só atuou no futebol francês. Ele deixou a Argentina ainda no juvenil para reforçar a base do Bordeaux. Após ser promovido ao time principal do clube, passou a ser emprestado para times menores. Até ser transferido para o Nantes, em 2015.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]