• Carregando...
Aquilino Romani apresentou um a um o nome dos novos integrantes da diretoria: Estamos em busca de tudo o que é possível e, principalmente, viável para o clube” | Hedeson Alves/ Gazeta do Povo
Aquilino Romani apresentou um a um o nome dos novos integrantes da diretoria: Estamos em busca de tudo o que é possível e, principalmente, viável para o clube”| Foto: Hedeson Alves/ Gazeta do Povo

Tricolores

Liberado

O meia Taianan, chamado no clube de Tai, que ficou de fora da estreia do Paraná no Estadual, teve o nome publicado ontem no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para atuar pela equipe paranista. O atleta, que veio do Puertollano, da Terceira Divisão espanhola, aguardava a abertura da janela de transferências internacionais para jogar oficialmente pelo Tricolor. Ele já entrou em campo no amistoso em que o Paraná venceu o Cerro Porteño, por 2 a 0.

Programação

O elenco do Paraná viaja na noite de hoje para Paranaguá, onde enfrenta o Rio Branco. Antes, durante a tarde, o técnico Roberto Cavalo comanda um treino na Vila Capanema em que deve definir o time que inicia a partida, marcada para amanhã à noite. O time do litoral do estado também começou mal o Paranaense: derrota por 3 a 1 para o Roma Apucarana.

O presidente do Paraná, Aqui­­lino Romani, completou 55 anos ontem e pediu um presente para a torcida: paciência, den­­­­tro e fora das quatro linhas. A derrota em casa para o Corin­­thians-PR na estreia do Cam­­peo­­nato Paranaense deixou os paranistas preocupados e an­­siosos por uma recuperação já no duelo contra o Rio Branco, amanhã, em Paranaguá. "Esta­­mos em busca de tudo o que é possível e, principalmente, viável para o clube. Não podemos prometer Ronaldinhos Gaú­­chos no time, mas precisamos que o torcedor continue co­­nos­­co", disse Romani.

O fator "viabilidade financeira" parece mesmo ser a prioridade do Tricolor. O vice-presidente de futebol, Paulo César Sil­­va, admitiu que o objetivo principal neste começo de temporada está fora dos campos. "Ou montamos o time dos so­­nhos ou acertamos as finanças. Nossa proposta agora é resgatar a credibilidade financeira e depois a credibilidade do futebol", declarou. "O ‘caixa’ que va­­­­­­mos tentar fazer é para o Brasileiro, para conseguirmos su­­bir", emendou o dirigente.

Apesar de o Estadual parecer estar em segundo plano neste mo­­mento, Silva sabe que a pa­­ciência desejada pelo presidente do Paraná tem limite. "Não tem jeito, o carro-chefe do clube é o futebol e o resultado de campo é o que vale. Não adianta fazer um baita planejamento se não temos vitórias. O torcedor já tem levado muitas pancadas nos últimos tempos", admitiu.

E a primeira cota de paciência parece ter uma data para acabar: o próximo domingo, depois do clássico contra o Co­­ritiba, na Vila Capanema. De­­pendendo dos resultados nos próximos dois compromissos do Paraná, novas contratações podem surgir. No entanto, possíveis reforços devem seguir o mesmo perfil daqueles que che­­garam até agora: desconhecidos e de baixo custo. "É possível a vinda de novos atletas, mas dentro dos padrões que temos. Não posso onerar o clube", pondera Silva.

Choque de gestão

Ontem, o Paraná anunciou oficialmente os nomes de sete no­­vos integrantes da diretoria.Segundo Romani, o objetivo das mudanças é profissionalizar o comando do clube. "É um choque de gestão, porque todos os que estão vindo são profissionais da área. Juntamos essa equipe para planejar o futuro do Paraná", declarou o presi­­den­­te. "O clube teve muitas con­­quistas no começo de sua história, mas parou no tempo. Estamos tentando mudar isso", acrescentou.

Entre os novos dirigentes, es­­tão cinco vice-presidentes, um diretor e um assessor da presidência. De acordo com a direção paranista, um planejamento estratégico para organizar a estrutura do clube é de médio a longo prazo. A intenção é começar a implantá-lo em janeiro de 2012. "Não é algo apenas para esta gestão, mas para continuar nos próximos anos. Para ser du­­ra­­douro, tem de ser planejado", disse Romani.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]