• Carregando...

Tão perto, mas tão longe do G-4. Foi essa a impressão que ficou na torcida da Ponte Preta após o empate em 1 a 1 com o São Caetano, na noite desta sexta-feira, no Moisés Mucarelli. Com o resultado, a Macaca chegou a 33 pontos e passou o Barueri, assumindo a quarta posição na Série B. No entanto, a vitória do Vila Nova sobre o ABC empurrou o time de Campinas de volta para quinto. O Azulão, com 28 pontos, segue em décimo.

A partida começou em ritmo eletrizante. Os dois times sequer cogitaram os tradicionais toques para o lado e saíram em busca do gol desde o primeiro minuto de jogo. Utilizando bem as laterais do campo, tanto Ponte Preta quanto São Caetano criavam boas oportunidades de gol, dando trabalho para os goleiros Júlio César e Aranha, que se desdobravam para cortar os cruzamentos.

Porém, depois de um início mais igual, a Macaca logo tomou a frente das ações ofensivas, iniciando um verdadeiro massacre no Estádio Moisés Lucarelli. Evoluindo bem pelo lado esquerdo do campo, o time de Paulo Bonamigo criou várias chances de gol. Aos oito minutos Marcelo Soares arriscou da entrada da área, mas a bola passou à direita da meta do Azulão. Aos 18, Leandrinho cruzou para Renato bater. Depois de boa defesa de Júlio César, a redonda ainda tocou na trave antes de voltar para os braços do goleiro.

Então, de tanto insistir, a Ponto, enfim, chegou ao gol, aos 24 minutos. Após lançamento longo, Marcelo Soares disparou pela esquerda e evitou a saída da bola. A zaga do São Caetano parou, pedindo a infração, e o meia tocou no capricho para Luiz Ricardo abrir o marcador. Desesperado, Guilherme Macuglia tentava ajeitar seu time à beira do campo, mas não obtinha resultados. A Macaca ainda poderia ter ampliado com Vicente, já no fim, mas a vantagem mínima se manteve até o intervalo.

Na volta para a segunda etapa, a bronca do treinador do time do ABC pareceu ter dado resultado. O Azulão voltou mais organizado e, se não conseguia criar boas jogadas ofensivas, pelo menos não dava espaços para o time da casa deitar e rolar, como aconteceu no primeiro tempo. Mesmo assim, já se mostrava mais assanhado na partida e dava sinais de que poderia empatar.

Bem postada, a Ponte marcava bem em seu canto de defesa e saia com inteligência para os contra ataques. Aos 15 minutos, Luiz Ricardo, Vicente e Leandrinho tiveram chances consecutivas, mas desperdiçaram por puro preciosismo. E como diz Muricy Ramalho, técnico do São Paulo, a bola pune. O castigo veio aos 22 minutos. Athos recebeu belo passe na esquerda da área e só tocou para Caiuby marcar, com o gol praticamente vazio.

Depois do empate a Macaca acordou, e o jogo ficou completamente aberto. Aos 29 minutos, Tuta quase conseguiu virada em chute quase na marca do pênalti, mas Aranha salvou. Aos 33 foi a vez de Júlio César fazer milagre após cabeçada à queima-roupa de Renato. Já no fim da partida, quase veio o gol da vitória da Ponte Preta. Danilo Neto, sem querer, encobriu o goleiro do Azulão, mas a bola foi no travessão. Renato e Daniel ainda tiveram tempo de se desentender antes do apito final e acaram expulsos, dando um desfecho melancólico ao empate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]