• Carregando...
Dagoberto e Muricy: impor o ritmo desde o primeiro minuto do jogo. | Wander Roberto/Vipcomm
Dagoberto e Muricy: impor o ritmo desde o primeiro minuto do jogo.| Foto: Wander Roberto/Vipcomm

O São Paulo precisa fazer a lição de casa contra o Vitória para continuar na briga pelo título brasileiro. Mas, a contrário do que aconteceu no suado 1 a 0 sobre o Náutico, conquistado com um gol aos 37 minutos do segundo tempo, o time não quer passar sufoco novamente no Morumbi, em jogo marcado para as 20h30. O antídoto foi trabalhado pelo técnico Muricy Ramalho nos treinos desta semana: encurralar o adversário desde o começo e decidir a partida o mais rápido possível.

O treinador prepara uma verdadeira blitz. A equipe pressionará no campo de ataque com seis ou até sete jogadores, para roubar a bola o mais próximo possível do gol dos baianos, e com uma chance maior de finalizar contra o goleiro Viáfara.

"Quando jogamos no Morumbi e gol não sai logo, fica difícil. O adversário fica atrás. Foi o que aconteceu contra o Náutico. Então temos que fazer o gol logo para o adversário se abrir e aí fica mais fácil para matar o jogo", afirmou o Hugo. "Precisamos entrar atentos, não dar brecha para eles porque vamos enfrentar um adversário sem responsabilidade."

O discurso era quase padronizado entre os são-paulinos. "Temos de impor nosso ritmo desde o primeiro minuto do jogo", disse o atacante Dagoberto. "Também precisamos atuar com inteligência para não dar muito espaço. Eles têm um time rápido."

Na TV

São Paulo x Vitória, às 20h30, no Premiere FC

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]