• Carregando...
Vilson Ribeiro de Andrade, vice-presidente do Coxa, cumprimenta o capitão Pereira: dirigente pediu ao torcedor civilidade | Antônio More/ Gazeta do Povo
Vilson Ribeiro de Andrade, vice-presidente do Coxa, cumprimenta o capitão Pereira: dirigente pediu ao torcedor civilidade| Foto: Antônio More/ Gazeta do Povo

Para evitar maiores confusões no clássico, o vice-presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, afirmou ontem que, caso o Alviverde seja campeão paranaense no Atletiba de amanhã, os jogadores não darão volta olímpica na Arena da Baixada. A partidas está marcada para as 16 horas. A orientação da diretoria é para que os atletas recebam o troféu em campo e partam direto para o Estádio Couto Pereira, onde o clube irá organizar a festa do título. O Coxa precisa de um empate contra o rival para chegar a sua 35ª conquista regional.

"Temos de preservar a segurança [dos atletas e da torcida] e respeitar a torcida adversária. Vamos comemorar em paz, em família, no Couto Pereira", disse Ribeiro sobre a decisão de não dar a volta olímpica no reduto atleticano. Os próprios jogadores concordam com a decisão. "Temos de comemorar no nosso estádio e fazer a festa com a torcida que nos apoiou o campeonato todo", emendou o zagueiro Émerson.

Andrade também voltou a comentar a confusão que marcou a venda de ingressos para o clássico, na manhã da última quinta-feira. Mais uma vez o dirigente coxa-branca reforçou que a culpa do transtorno foi de alguns integrantes da Torcida Organizada Império Alviverde e do Movimento Unido Coritibano (MUC).

"São poucos [os baderneiros], mas eles denigrem a imagem do futebol paranaense. Nós, que temos a intenção de construir um futebol profissional, não podemos conviver com marginais infiltrados nas torcidas organizadas. Eles mesmos [organizadas] têm de banir essas pessoas. Não dá para se omitir", enfatizou o vice-presidente do clube, pedindo civilidade no clássico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]