• Carregando...
Júlio César defende o pênalti cobrado pelo volante João Vítor e deu início à festa alvinegra no Pacaembu cheio de palmeirenses | Paulo Whitaker/ Reuters
Júlio César defende o pênalti cobrado pelo volante João Vítor e deu início à festa alvinegra no Pacaembu cheio de palmeirenses| Foto: Paulo Whitaker/ Reuters

Em um duelo tenso, o Corinthians superou o Palmeiras nos pênaltis (6 a 5, após empate por 1 a 1 no tem­­po normal) e vai pegar o San­­tos na decisão do Paulista. Dis­­pu­­tando apenas o Estadual, o Co­­rinthians garantiu a vaga com sangue frio. No Pacaembu, com torcida contrária, o time de Tite evitou se arriscar e teve a vaga facilitada pela lesão sentida por Val­­divia e as expulsões de Danilo e Felipão, ainda no primeiro tempo. "O Palmeiras gerou esta rivalidade, aguçou tudo isso. O Paulo César foi muito bem, fez o que tinha que fazer", disse o goleiro Jú­­lio César.

Empolgação

Do outro lado, o time palmeirense jogava melhor e tinha torcida a favor, mas abusou da empolgação. Felipão foi o retrato do desequilíbrio: reclamou com o árbitro, xingou Tite e ainda incitou a torcida a vaiar a arbitragem ao ser expulso. Após o jogo, a indignação palmeirense seguiu nos vestiários. "Se pegar os lances do jogo, tivemos de lutar contra todos. Se colocar um time de cegos e este juiz, o time de cegos ganha", disse Tinga.

O primeiro tempo foi de muita provocação e pouco futebol. O meia palmeirense Valdivia sentiu a coxa direita e teve de deixar o campo aos 18 minutos. Entrou o zagueiro Leandro Amaro, em uma mudança tática de Felipão.

Na sequência, o palmeirense Da­­nilo foi expulso após divida com Liedson. Em seguida, Felipão discutiu com Tite e também foi ex­­pulso. Para piorar, Cicinho sentiu dores e teve de sair, dando lugar a João Vítor.

Após o intervalo, o Palmeiras voltou melhor. Aos 7 minutos, em cobrança de escanteio, Leandro Amaro marcou e fez explodir a torcida alviverde. Com um jogador a mais, o Corinthians não de­­­morou a empatar. Aos 18 minutos, também em cobrança de es­­canteio, Willian marcou.

A partida terminou empatada e a decisão foi para os pênaltis. Pelo Palmeiras, Kléber, Chicão, Mar­­cos Assunção, Willian e Már­­cio Araújo bateram com precisão. Luan, Leandro Castán, Thiago He­­leno e Morais marcaram para o Corinthians. Na cobrança ruim do palmeirense João Vítor, Júlio Cé­­sar pegou com facilidade e Ra­­mirez garantiu a vaga corintiana na final.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]