• Carregando...

O Chile é a terceira seleção sul-americana classificada para a Copa do Mundo. Em dia de Valdivia, os chilenos venceram a Colômbia por 4 a 2 neste sábado, em Medelín, e juntaram-se a Brasil e Paraguai na África do Sul.

Titular e dono da camisa 10, o ex-palmeirense fez um gol e liderou o Chile na vitória, que deixou a seleção em terceiro lugar com 30 pontos, pela penúltima rodada das eliminatórias. A Colômbia, com 20, não tem mais chances nem de ir para a repescagem como quinto lugar.

Em Quito, o Uruguai venceu o Equador por 2 a 1, de virada, e fará um clássico decisivo com a Argentina na próxima quarta, na última rodada. Valencia fez para os donos da casa, e Suarez e Forlán, de pênalti no minuto final, marcaram para a Celeste. Assim, a Celeste é a quinta com 24 e se vencer a Argentina em Montevidéu passa o time de Maradona (25 pontos) e pode deixar a "Albiceleste" até fora da repescagem. Para isso, o Equador (24) tem que vencer o classificado Chile em Santiago.

Em Puerto Ordaz , Cabañas e Cardozo marcaram os gols da vitória do Paraguai por 2 a 1 sobre a Venezuela, que descontou com Rondon. Os paraguaios somam 33 pontos, assim como o Brasil, que no domingo visita a Bolívia em La Paz.

Mago Valdivia comanda a festa chilena

O primeiro gol colombiano foi uma lambança da zaga chilena. Medel se enrolou com o goleiro Bravo dentro da área, Martinez ficou com a bola e cruzou para a pequena área e Arturo Vidal, com medo da pressão de Suazo, chutou contra a própria rede: 1 a 0 para os donos da casa, gol contra, aos 13 da etapa inicial.

O Chile empatou aos 35, com Ponce, que tocou de cabeça após cobrança de falta de Valdivia. A virada veio um minuto depois. O ex-palmeirense fez grande jogada pela direita e rolou pela direita para Orellana, que cruzou para Suazo marcar na pequena área: 2 a 1.

No segundo tempo, a Colômbia fez 2 a 2 com Moreno, que acertou o chute depois de várias tentativas do ataque colombiano na área. Maestro do Chile, Valdivia marcou o terceiro aos 27, quando entrou na área cara a cara com o goleiro Ospina e bateu bem. O quarto gol chileno foi de Orellana, aos 34.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]