• Carregando...

No retorno dos surfistas às águas do Arpoador, onde está sendo disputada a etapa carioca do WQS, a zebra também resolveu aparecer. Segundo colocado no ranking da divisão de acesso e já classificado para a elite do Circuito Mundial no ano que vem, Jadson André foi surpreendido e se despediu precocemente da disputa, na segunda fase. Saulo Junior, dono da melhor nota do dia (8,67, ainda na primeira fase), e Caio Ibelli, em segundo lugar, foram os vencedores da bateria e também eliminaram da competição o experiente surfista da casa Victor Ribas.

Quem também foi surpreendido no Arpoador foi Neco Padaratz. O veterano ficou na terceira colocação de sua bateria e também se despediu da disputa. O sul-africano Royden Bryson conseguiu o maior somatório do dia (15,66) e se classificou em primeiro. O brasileiro Messias Felix ficou com a segunda vaga.

Rodrigo Dornelles, atualmente na 20ª colocação do ranking, deu mais um passo para se aproximar dos 15 surfistas que estarão na elite no ano que vem. O gaúcho ficou em segundo lugar em sua bateria, vencida pelo cearense Pablo Paulino.

"Estou superaliviado por ter passado essa minha primeira bateria, pois sabia que ia ser muito disputada. O mar ainda está em transformação, muito de (vento) Sul ainda, então espero que dê uma acertada amanhã", disse Rodrigo Dornelles.

Ex-integrante da elite mundial, o australiano Jarrad Howse, atualmente na 29ª colocação do ranking, superou três nomes fortes do surfe brasileiro em sua bateria. De uma só vez, deixou Bruno Santos e Yuri Sodré pelo caminho, enquanto Diego Rosa passou em segundo lugar.

Destaque nas ondas de Les Bourdaines, em Seignosse, na França, quando, como convidado, chegou às semifinais, o brasileiro naturalizado francês Patrick Beven também avançou. Ele ficou em segundo em sua bateria, atrás do americano Austin Ware. Os brasileiros Ângelo Lozano e Luel Felipe ficaram para trás.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]