• Carregando...

A expectativa pelo anúncio das 12 subsedes da Copa do Mundo de 2014 aumenta a pouco mais de um mês da decisão final da Fifa, prevista para o dia 31 de maio, nas Bahamas. Apesar de não falar em cidades favoritas, o ministro do Esporte, Orlando Silva, sinalizou, em entrevista ao Jornal Gazeta Mercantil, que algumas candidaturas têm presença assegurada na relação final. Quanto a Curitiba, o dirigente elogiou a estrutura da Arena da Baixada, casa do Atlético Paranaense.

"A Arena da Baixada talvez seja um dos estádios mais modernos do Brasil em conforto e segurança dos torcedores, que ocupam um lugar numerado, como no teatro; tem restaurante de qualidade, acesso para deficientes físicos, mas a capacidade de público está aquém do que a Fifa determina", disse Silva ao jornal. A infraestrutura já existente no estádio e na própria capital paranaense colocam a cidade com forte possibilidade de ser escolhida, segundo os dirigentes do estado.

Orlando Silva afirmou ainda que adequar "capacidade de público, espaço para a imprensa, acessibilidade e estacionamento" são as principais dificuldades em todos os estádios brasileiros. No caso do Joaquim Américo, todas estas melhorias estão previstas no projeto de conclusão da Arena, e só aguardam o anúncio oficial da Fifa para que se inicie a busca por recursos para as obras.

Na mesma entrevista, o ministro citou ainda as situações de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza e Salvador, o que sinaliza que a totalidade destas cidades deverá integrar o Mundial no Brasil.

"Aguardamos a Fifa anunciar as escolhidas para entrarmos na fase dois: a pactuação entre os governos federal, dos estados e municípios onde os jogos vão acontecer. Será firmado um pacto para que sejam criadas as melhores condições possíveis para a realização da Copa", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]