• Carregando...
Cerca de 5 mil fiéis recepcionaram o Corinthians na Praça Campo de Bagatelle | João Castellano/Reuters
Cerca de 5 mil fiéis recepcionaram o Corinthians na Praça Campo de Bagatelle| Foto: João Castellano/Reuters

O cantor Thiaguinho e os atacantes Jorge Henrique e Emerson perderam a compos­­tura durante a comemoração corintiana. Exaltados, começaram a provocar os rivais Palmeiras e São Paulo, usando palavrões na Praça Campo de Bagatelle para um público estimado em 5 mil pessoas. Também sobrou resposta para o lateral-esquerdo Léo, do Santos, que havia provocado o Corinthians logo após o embarque para o Japão, no dia 3 de dezembro.

Os palmeirenses foram atacados com xingamentos: "Vai tomar..., Palmeiras", foi o "coro" puxado pelo sambista Thiaguinho, o cantor da festa corintiana, com a adesão de vários jogadores. Jorge Henrique lembrou, por mais de uma vez, o rebaixamento do rival à Série B do Brasileiro: "Você já caiu, Palmeiras!", afirmava. Emerson emendou: "Chupa".

O atacante usou a mesma palavra para devolver a provocação feita por Léo. O santista disse que "quem se acostuma com rodoviária não pode ir ao aeroporto". Ele se referia à confusão entre torcedores corintianos e Polícia Militar após a viagem do time para o Mundial do Japão, no dia 3 de dezembro, no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Responsável por decretar o fim da festa na Praça Cam­­po de Bagatelle, às 11h50, Emerson se exaltou outra vez. "Vamos lá, ver se ensaiamos direitinho o coro", disse o atacante, chamando a atenção dos torcedores. Depois mandou: "Chupa". E a torcida completou com "Porco", depois "Bambi [uma provocação ao São Paulo]" e "Léo".

E Emerson, visivelmente alterado, foi além. "A gente não abandonou jogo no intervalo, não ganhou por W.O. Encaramos a decisão até o fim", disse, cutucando os são-paulinos, que conquistaram o título da Copa Sul-Americana, na última quarta-feira, após os argentinos do Tigre desistirem do jogo no intervalo.

Ele ainda usou um palavrão para definir a torcida do Corinthians: "Foda". E a induziu às coisas erradas. "Folga [na verdade, falta] no trabalho só para ver o Corinthians não tem preço", afirmou Emerson.

A cerveja consumida livremente pode ter ajudado na atitude "descontraída" dos corintianos. O trio elétrico que levou o elenco para o desfile pelas ruas de São Paulo ontem foi patrocinado pela Brahma.

Os corintianos também "esqueceram" de comemorar o Mundial para provocar os rivais. A faixa de "Chora Porco" era uma das mais vistas na festa pelas ruas por onde o trio elétrico desfilou. Os coros também eram ofensivos ao Palmeiras. "Chora porco imundo, o Coringão é o maior do mundo."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]