• Carregando...
Podolski marca dois na goleada histórica sobre o Sporting | Reuters
Podolski marca dois na goleada histórica sobre o Sporting| Foto: Reuters

Jogando em casa e com uma bela vantagem, já que vencera o primeiro jogo por 5 a 0, em Lisboa, o Bayern de Munique entrou em campo nesta terça-feira para enfrentar o Sporting, pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, esperando chegar no final dos 90 minutos para comemorar a classificação.

Para a equipe portuguesa, restava fazer um milagre dentro das quatro linhas e tentar, pelo menos, uma vitória para sair da Champions de forma honrosa. Resultado final, uma goleada histórica. Os alemães fizeram o dever de casa e já estão nas quartas do torneio: 7 a 1. Marcaram o Bayern, Podolski (duas vezes) Polga (contra) e Schweinsteiger, Van Bommel, Klose e Müller. João Moutinho descontou para os portugueses.

No total das duas partidas, 12 a 1 para o Bayern de Munique, a maior diferença na história do torneio no placar agregado. Na temporada 2004/2005, o Lyon fez 10 a 2 no Werder Bremen. Em 2007/2006, o Manchester fez 8 a 3 no Roma. O Porto marcou 9 a 1 contra o Luxemburgo, na competição em 1992.

Etapa inicial eletrizante com cinco gols e lambanças de Polga

O time português precisava de um resultado milagroso, mas o gol de Podolski logo aos seis minutos da etapa incial jogou um balde de água fria no Sporting. A equipe alemã, aproveitou a falha do zagueiro brasileiro Anderson Polga e abriu o placar. Zé Roberto colocou na medida para Podolski mandar para o fundo da rede. A superioridade da equipe da casa era evidente. Os portugueses, sem forças, pouco produziam.

Aos 34, Podolski, novamente, aumentou o placar. Chute de Butt para frente, os jogadores do Sporting falham no corte, e quando Polga parecia ter a situação controlada, Rui Patrício sai mal do gol, choca com o brasileiro e deixa a bola para o atacante alemão, que aumentou a vantagem. Para coroar a lambança da zaga portuguesa, Anderson Polga fez contra, aos 39. Após escanteio cobrado da direita, o brasuca mandou contra o patrimônio. Mais um lance infeliz da defesa leonina.

O jogo não parava. Aos 42, o Sporting descontou com um golaço de João Moutinho, que acertou a gaveta de Butt. Nem deu para comemorar, e os alemães marcaram mais um. Lell cruzou na área, e Schweinsteiger, aproveitando a apatia lisboeta, fez o quarto, aos 43.

Sorteio das quartas-de-final será dia 20

Na etapa final e com o jogo resolvido, o Bayern administrou a partida e ainda consegui aumentar o placar com três gols. O primeiro de Van Bommel. O Holandês recebeu passe de Klose, limpou o Polga e marcou sem dificuldades o quinto dos alemães. No fim do jogo, Klose aumentou, de pênalti, o placar para 6 a 1, e Müller fez o sétimo nos acréscimos.

A Uefa marcou o sorteio dos confrontos das quartas-de-final para dia 20/03, sexta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]