• Carregando...

Reforço no banco, baixa dentro de campo. É o Coritiba que se prepara para enfrentar o Gama neste sábado no Estádio Couto Pereira. A partida iria começar às 16h, mas foi adiantada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 15 minutos e começa às 15h45. Por isso, vale o torcedor alviverde ficar atento e chegar mais cedo ao Alto da Glória.

Nos treinamentos realizados em dois períodos nesta quinta-feira no CT da Graciosa, o técnico Paulo Bonamigo deixou um clima de indefinição no ar. A única certeza do treinador é que ele estará no gramado comandando a equipe – já que foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na noite de quarta-feira – e que o meia Paulo Miranda estará ausente.

Na partida frente ao Atlético-MG na terça-feira, o jogador levou uma pancada forte na perna direita e sentiu a panturrilha. Um exame de ressonância magnética constatou uma pequena lesão e o atleta foi vetado pelo departamento médico. Paulo Miranda fica de 15 a 20 dias fora, e só deve retornar na primeira partida do returno da Série B, em casa, contra o Remo, no dia 2 de setembro. Essa é a data prevista também para a volta do atacante Anderson Gomes, que segue fora do time por conta de uma tendinite.

Se no ataque Caio deve ser mantido, no meio-campo a indefinição prossegue. Para o lugar de Miranda é mais provável a entrada de Luciano Santos, que jogou no time titular no coletivo desta quinta. "Todo mundo quer jogar, e eu não sou diferente. Estou treinando forte, a oportunidade surgiu mais uma vez, e cabe mostrar o meu melhor futebol", declarou Santos após os trabalhos. Rodrigo Batatinha corre por fora buscando a mesma vaga na equipe.

A entrada de Peruíbe completando a cabeça de área no lugar de Márcio Egídio, antes tida como certa, já não está assegurada. Bonamigo conversou com Egídio durante o treino, já que o jogador não vem jogando bem há vários jogos, e sinalizou que ele possa ganhar mais uma oportunidade. Na defesa, o zagueiro Marcelo Batatais treinou normalmente nesta quinta - após ficar 15 dias no departamento médico - e pode figurar entre os titulares.

Absolvição

Paulo Bonamigo foi absolvido por unanimidade na noite de quarta-feira, na sede do STJD, no Rio de Janeiro. O treinador alviverde estava sendo acusado de ofender o árbitro João Alberto Gomes Duarte (artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva) na partida contra o Náutico pela 14ª rodada da Série B. Com isso, o treinador está liberado para trabalhar na partida contra o Gama.

Gama

A delegação do Gama já está em Curitiba. Depois da derrota para o Marília por 2 a 0, o Gama caiu duas posições, e agora ocupa a 14.ª colocação com 21 pontos. O técnico Édson Porto mantém o discurso de otimismo, de uma equipe que irá para cima do Coxa em busca dos três pontos - apesar dos erros dos últimos jogos. "Os jogadores precisam de mais motivação, pois alguns parecem estar desanimados. Nos últimos jogos os nossos adversários acabaram vencendo em cima dos nossos deslizes. Contra o Náutico foi assim. Estávamos bem na partida, conseguindo controlar o jogo, mas em três erros nossos eles, fizeram os gols e nós ficamos parados", comentou o treinador à Rádio Tribuna do Brasil.

Para o jogo de sábado, os volantes Marcelo Goianira e Juninho retornam ao time, após cumprirem suspensão. Na zaga, além do goleiro Alencar, estão confirmados o lateral Thiago Matos, com a dupla de zagueiros Eraldo e Bruno Lourenço. Márcio Goiano completa o setor, pela esquerda. Na meia cancha, além Marcelo Goianira e Juninho, jogam Lindomar e Marcus Alexadre. A dupla de ataque será formada por Ésley e Vanderlei.

Outra meta do treinador do Gama nesta vinda para Curitiba é buscar no Sul do Brasil novos jogadores para reforçar sua equipe e que possam atuar de imediato. O lateral Bruno Carvalho, recém-contratado, ainda está aprimorando a sua condição física e não veio para a capital paranaense.

Arbitragem

A CBF definiu o trio de arbitragem que comandará Coritiba e Gama. O jogo será apitado pelo gaúcho Fabrício Neves Corrêa, que será auxiliado por Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e Alexandre Pruinelli Kleiniche (RS).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]