• Carregando...
Dois gols de Vidal não serviram para o Chile vencer | Mario Ruiz/EFE
Dois gols de Vidal não serviram para o Chile vencer| Foto: Mario Ruiz/EFE

Em uma partida decepcionante para a torcida anfitriã, mas empolgante para quem a assistiu sem tomar partido, Chile e México empataram em 3 a 3 nesta segunda-feira (15) no Estádio Nacional de Santiago, pelo grupo A da Copa América.

A representante da Concacaf esteve em vantagem por 2 a 0, ainda no primeiro tempo. A equipe da casa até buscou a virada, mas sofreu nova igualdade e desperdiçou a oportunidade de ser a primeira garantida nas quartas de final.

Apesar da frustração de ter visto a vitória escapar, ‘La Roja’ lidera a chave, com quatro pontos, superando a Bolívia, que também nesta segunda venceu o Equador por 3 a 2, no saldo de gols. Os mexicanos aparecem em terceiro lugar, com dois pontos, enquanto os equatorianos ainda não pontuaram.

Os donos da casa contaram com seis velhos conhecidos da torcida brasileira. O volante Aránguiz, do Internacional, o meia Valdivia, do Palmeiras, e o atacante Vargas, ex-Grêmio, foram titulares, enquanto o lateral-esquerdo, Mena, do Cruzeiro, o meia-atacante Beausejour, também com passagem pelo Tricolor gaúcho, e o atacante Pinilla, ex-Vasco, entraram na segunda etapa.

O México se colocou em vantagem pela primeira vez aos 20 minutos do primeiro tempo. Vargas foi desarmado no meio, Medina foi acionado pela direita e cruzou na medida para Vuoso fazer 1 a 0.

A equipe anfitriã empatou rapidamente, um minuto depois, com Vidal, que cabeceou após cobrança de escanteio. No entanto, a seleção da América do Norte voltou à ficar à frente, aos 29, também depois de um córner. Jiménez subiu mais que a marcação e testou firme.

O calcanhar de Aquiles das duas defesas era a bola área, e Vidal, também de cabeça, recolocou a igualdade no placar aos 41 minutos. Depois do intervalo, logo aos nove minutos, o jogador da Juventus marcou mais um. Ele sofreu pênalti de Flores, foi para a cobrança e, com categoria, virou a partida.

Porém, mesmo com o melhor momento do adversário, que teve um gol de Valdivia anulado, e com toda a torcida contra, o México arrancou o empate, aos 20. Aldrete fez o lançamento do campo de defesa, a defesa chilena fez a chamada “linha burra” e Vuoso, livre dentro da área, fuzilou Bravo e marcou mais um.

O Chile até balançou a rede mais uma vez, aos 34 minutos, naquela que seria o primeiro gol de Alexis Sánchez na competição, mas a arbitragem assinalou impedimento do atleta do Arsenal e anulou o lance, decretando a igualdade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]