• Carregando...
A classificação do Manchester City poderia ter saído com um gol do goleiro Hart no último lance, mas Rui Patrício espalmou. | Nigel Roddis/Reuters
A classificação do Manchester City poderia ter saído com um gol do goleiro Hart no último lance, mas Rui Patrício espalmou.| Foto: Nigel Roddis/Reuters

Assim como o rival Manchester United - um pouco mais cedo -, o Manchester City deu adeus à Liga Europa nesta quinta-feira (15). O time do técnico italiano Roberto Mancini venceu o Sporting por 3 a 2 em casa, mas o placar não serviu para garantir a passagem à próxima fase. A vaga é dos portugueses, que haviam ganhado por 1 a 0 em casa e se classificaram pelo critério dos gols fora de casa.

O jogo foi emocionante. Depois de abrir 2 a 0, o Sporting levou a virada e o City, empurrado pela torcida, não desistiu nunca da classificação. No último lance, o goleiro Hart foi para a área e cabeceou sozinho, mas o goleiro adversário Rui Patrício salvou com a ponta dos dedos. A bola ainda passou raspando a chuteira de Dzeko antes de sair.

Um sorteio na manhã desta sexta-feira vai definir os cruzamentos das quartas de final. Além do Sporting, avançaram os espanhóis Atlético de Madrid, Valencia e Athletic Bilbao, os alemães Schalke 04 e Hannover, o holandês AZ Alkmaar e o ucraniano Metalist.

O jogo em Manchester começou com pressão do City, que precisava apenas de uma vitória por 1 a 0 para se classificar. Mas foi o Sporting que abriu o placar, aos 32 minutos, numa falta muito bem cobrada pelo chileno Matías Fernandez. Ainda no primeiro tempo, aos 40, Van Wolfswinkel apareceu no segundo pau para completar cruzamento rasteiro de Izmailov: 2 a 0.

Parecia o fim para o City. Mas o time da casa foi atrás da vitória na segunda etapa. Aos 15 minutos, Agüero recebeu de Yaya Touré na área, girou sobre a marcação e descontou. O argentino também foi quem sofreu um pênalti duvidoso de Renato Neto, aos 29. Balotelli cobrou rasteiro, fazendo graça, mas empatou o jogo.

A pressão do City crescia a cada minuto e o gol da virada saiu aos 37. Após escanteio, Kolarov cabeceou e encontrou Agüero livre para marcar na pequena área. No fim, a classificação quase veio da forma mais improvável: pelo goleiro Hart. Mas Rui Patrício salvou.

Outros jogos

Em Istambul, o Atlético de Madrid só confirmou a vantagem conquistada na Espanha, onde venceu por 3 a 1. Mesmo fora de casa, também o Besiktas saiu vitorioso, desta vez por 3 a 0, com gols de Adrian Lopez, Salvio e Falcao.

O nome da noite foi Huntelaar, autor de três dos quatro gols da vitória do Schalke 04 sobre o Twente por 4 a 1. Agora o holandês tem 13 em 10 jogos na competição. Os alemães se classificaram.

Na Grécia, o Olympiakos saiu vencendo o Metalist, mas levou a virada com gols aos 36 e aos 41 minutos do segundo tempo e viu os ucranianos, pelos gols fora de casa, ficarem com a vaga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]