• Carregando...
O volante William corre atrás do meia são-paulino Lucas na partida sem gols no Morumbi | Idário Café/ Vipcomm
O volante William corre atrás do meia são-paulino Lucas na partida sem gols no Morumbi| Foto: Idário Café/ Vipcomm

FICHA TÉCNICA - Confira como foi o jogo

Sem grandes emoções para nenhuma das duas torcidas, São Paulo e Coritiba ficaram no 0 a 0 neste domingo (23), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi marcado pela quantidade de chutes de fora da área por parte dos dois times.

No primeiro tempo, o Coritiba conseguiu se organizar e criou mais oportunidades de gol, mas ainda assim os dois times tiveram um rendimento abaixo do esperado. Na etapa final, porém, o São Paulo se impôs. Quem brilhou então foi o goleiro coxa-branca Vanderlei, responsável por defesas difíceis e importantes.

Motivação - Os dois times entraram em campo em busca do mesmo objetivo: entrar na zona de classificação para a Taça Libertadores da América. Apesar do empate, a tarefa é menos difícil para o São Paulo, já que o time está a um ponto do quinto colocado (o Fluminense, com 51). Já ao Coritiba, resta torcer para que um milagre reverta o desempenho do time, que segue a marcha pelo meio da tabela.

Por causa dessa diferença, a torcida são paulina ficou surpresa com a apatia do time jogo. Na metade do segundo tempo, o nome do veterano Rivaldo começou a virar coro nas arquibancadas. Mas o técnico interino Milton Cruz não atendeu ao pedido.

Jogando no Morumbi, o São Paulo não iniciou o jogo colocando forte pressão no Coxa, como era esperado. Aos poucos, o time paranaense começou a avançar sobre a defesa adversária e criar oportunidades em chutes de fora da área. Um deles, aos 40 minutos, foi a melhor chance do Coritiba no jogo. Léo Gago cortou para o meio da área e bateu firme. A bola passou ao lado da trave esquerda de Rogério Ceni.

No segundo tempo, o Coritiba não voltou com o mesmo vigor, e o Tricolor paulista foi atrás de seu gol. Foi então que surgiu o grande nome do jogo: o goleiro Vanderlei. Aos 11 e aos 13 minutos da etapa final, o arqueiro realizou duas grandes defesas. Daí em diante, sempre com confiança, o jogador evitou a derrota do Coxa. Destaque para a defesa rápida, de mãos trocadas, após chute certeiro de Piris aos 41 da etapa final.

Desencanto - Ao fim do jogo, o elenco coxa branca mostrou certo desencanto com as possibilidades futuras da equipe neste campeonato. "Não foi o nosso melhor jogo, mas saímos com um ponto", resignou-se Willian. Nos vestiários, porém, o técnico Marcelo Oliveira lembrou que o time ainda tem chances matemáticas de chegar ao grupo da Libertadores.

Entretanto, o treinador fez questão de elogiar desde já a campanha do time neste ano. "Nós construímos, através do nosso trabalho, uma expectativa grande em relação ao Brasileiro. Perdemos algumas oportunidades, é verdade. Mas o Coritiba está em uma fase de reconstrução, e os últimos campeonatos não haviam sido bons para o clube", ressaltou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]