• Carregando...

Em um jogo marcado por um número excessivo de cartões amarelos e vermelhos, o Cruzeiro derrotou o Sport por 2 a 0 no Mineirão, conseguiu sua terceira vitória seguida no Brasileirão e encostou ainda mais nos líderes do campeonato.

O principal nome do jogo foi o atacante Alecsandro, que entrou no segundo tempo e fez os dois gols da partida. No próximo domingo, a Raposa enfrentará o lanterna América-RN em Natal. Já os pernambucanos receberão o Juventude na Ilha do Retiro, neste sábado.

Paredão pernambucano

A partida no Mineirão confrontava duas equipes em ascensão no campeonato, embaladas por duas vitórias seguidas. Se a expectativa era de muitos gols e um jogo bem ofensivo, os jogadores fizeram de tudo para frustrar os torcedores no primeiro tempo. Um futebol lento, sem criatividade, muito preso no meio-de-campo e com raras finalizações.

O técnico Geninho parece ter abdicado do ataque e armou um paredão para neutralizar as principais armas ofensivas da Raposa. Optou por não jogar e nem deixar o adversário jogar. A primeira finalização dos mineiros aconteceu aos 12 minutos, em uma fraca cabeçada de Thiago Heleno nas mãos do goleiro Magrão.

Os pernambucanos tiveram uma única oportunidade de gol, aos 24 minutos. Dutra cruzou para a área, e Da Silva, por milímetros, não conseguiu escorar a bola para dentro da rede mineira. Aos 30 minutos, mais um lance de ataque do Cruzeiro: Thiago Heleno tromba com Magrão, a bola fica pingando na área e ninguém conclui para o gol, o goleiro se estica e consegue recuperar a bola depois.

Alecsandro fura o bloqueio do Leão

A Raposa voltou com os mesmos jogadores para o segundo tempo, mas a atitude mudou radicalmente. Em poucos segundos, a pressão celeste desestabilizou a defesa do Leão. Romerito fez falta dura em Wagner logo no primeiro minuto, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Aos 3 minutos, Leandro Domingues chutou forte, a bola desviou no caminho e o goleiro Magrão teve de defender com o pé.

Até os 20 minutos, o Sport ficou completamente recuado, somente à espera do prevísivel gol. No primeiro lance de Alecsandro no jogo, ele aproveitou um ótimo passe de Roni chutou com categoria no cantinho esquerdo do goleiro Magrão. Foi a senha para que os pernambucanos perdessem de vez a cabeça. O zagueiro Gustavo fez falta dura em Fernandinho, aos 23, recebeu o segundo cartão e foi para casa mais cedo.

Aos 33 minutos, Wagner arriscou de longe e Magrão desviou a bola para o travessão. O que poderia ter se tornado um jogo mais tranqüilo, ficou ainda mais nervoso com a expulsão Ramires aos 34 minutos. Aos 42 minutos, novamente Alecsandro aproveitou ótima oportunidade na área e fechou o caixão pernambucano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]