• Carregando...

No jogo atrasado da quinta rodada, o Palmeiras precisou apenas do primeiro tempo do encontro com o Noroeste, na noite de chuva e de Keirrison nesta terça-feira (17), no Palestra Itália, para bater o time de Bauru por 2 a 0, manter sua invencibilidade e ampliar a vantagem na liderança do Campeonato Paulista. Agora com 14 partidas como os demais concorrentes, o time de Vanderlei Luxemburgo é o ponteiro com 36 pontos, seis a mais que o rival Corinthians, e está cada vez mais perto da classificação às semifinais.

O jogo, como já parece ter virado rotina na vida dos palmeirenses, foi mais uma vez de Keirrison, que também ampliou a sua conta entre os goleadores do estadual. Autor dos dois gols da partida, o camisa 9 alviverde agora tem 12 gols em dez partidas e lidera o ranking de artilheiros da competição.

Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Guaratinguetá, no Vale do Paraíba. Já o Noroeste, 17º colocado com 13 pontos, recebe o Bragantino.

O jogo

Como na partida contra o Barueri, no último sábado, Luxemburgo optou por entrar com somente dois defensores (Maurício Ramos e Danilo), usando Sandro Silva ao lado de Pierre. Com dois homens livres para armar as jogadas - Diego Souza e Cleiton Xavier -, o Palmeiras teve sua primeira chance logo aos três minutos.

Na jogada, Cleiton Xavier recebeu de Keirrison e chutou. A bola passou por Fernando, mas parou em uma das tantas poças d'água do gramado, a poucos metros do gol, o que fez com que o goleiro do Noroeste pudesse se recuperar no lance.

Mas aos 15 minutos não teve jeito, e o primeiro gol saiu, sem precisar forçar. Cleiton Xavier encontrou Keirrison na área, e o artilheiro do Verdão não perdoou a zaga do time de Bauru, fazendo 1 a 0 para os donos da casa de pé direito.

Cinco minutos depois, Keirrison venceu novamente o goleiro Fernando, desta vez de cabeça. Após cruzamento de Sandro Silva, o atacante apenas escorou para marcar seu segundo gol na noite: 2 a 0.

Apesar dos gols sofridos, o Noroeste não ficou acoado. Partiu para cima e teve suas melhores chances com Luciano Bebê. Na primeira, ele arriscou de longe e viu a bola passar rente à trave de Bruno. Depois, o camisa 7 aproveitou uma bobeira da zaga palmeirense, mas seu chute cruzado acabou saindo pela linha de fundo.

E a tônica do primeiro tempo se manteve na etapa final. Sem forçar muito, o Palmeiras chegava ao gol do time de Bauru com certa facilidade. Mas era o Noroeste que arriscava mais, principalmente com Marinho e Léo Mineiro. No entanto, os atacante pecavam na pontaria.

Para tentar voltar a ter o comando do ataque, Luxemburgo sacou o meia Diego Souza e o atacante Willians e colocou os velozes Lenny e Marquinhos para alimentarem as tentativas do artilheiro Keirrison.

Mas foi o volante Pierre quem teve a melhor chance para ampliar. Primeiro, o camisa 5 arriscou fraco para defesa de Fernando. Depois, roubou a bola de Anderson e, com força, obrigou a zaga do Noroeste a desviar para a linha de fundo.

Aos 42 minutos, Jumar também poderia ter feito o terceiro, em cobrança de falta, espalmada por Fernando. Mas os pouco mais de seis mil torcedores que estiveram no Palestra Itália nem reclamaram.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]