• Carregando...
Jogadores do Coritiba comemoram gol de Lincoln, o primeiro alviverde | Walter Alves/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Jogadores do Coritiba comemoram gol de Lincoln, o primeiro alviverde| Foto: Walter Alves/Agência de Notícias Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA - Veja o que aconteceu em Coritiba 3 x 0 Flamengo

  • Rafinha tenta lançamento entre jogadores do Flamengo
  • Deivid carrega a bola em sua estreia pelo Coxa
  • Atacante flamenguista Vagner Love tenta passar por Bonfim no meio-campo
  • Lincoln estica a perna enquanto recebe a forte marcação rubro-negra
  • Vagner Love em disputa com marcador coxa Bonfim
  • Ibson rouba boa bola para o Flamengo
  • Flamengo impede a descida de William Faria pelo Coxa
  • Vagner Love é desarmado pela marcação Coxa

Veja imagens de Coritiba e Flamengo Na estreia do treinador Marquinhos Santos, de Deivid e de Ruidíaz, o Coritiba venceu o Flamengo em casa por 3 a 0 pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro neste sábado (8).

"O treinador chegou com uma proposta e nós temos que assimilar o mais rápido possível. Hoje deu tudo certo e temos que continuar assim" declarou Lincoln, autor do primeiro gol.

Com gols de Lincoln, Rafinha e Everton Ribeiro, o time paranaense ocupa, agora, a 15ª colocação.

O jogo

Querendo dar continuidade ao tabu de 14 anos sem vitória do Flamengo em Curitiba, o Coritiba começou o jogo chegando com mais precisão ao gol de Felipe. Lincoln e Rafinha começaram a dar trabalho para a zaga flamenguista, com entradas pelas laterais.

As melhores chances do Flamengo vinham com Negueba pela esquerda e com Vagner Love aparecendo no meio da área. Aos 17’ Lincoln abriu o placar para o Coxa, após receber ótimo lançamento pela esquerda, limpar o marcador e escolher o canto esquerdo do gol para marcar e entrar para a história do clube: esse foi o milésimo gol coxa em campeonatos brasileiros.

A partir daí, Ayrton começou a aparecer mais pela lateral, tentando lances com Lincoln e com o estreante Deivid pelo meio. O Flamengo também aproveitou as laterais para tentar chegar ao gol, com Negueba e Magal, mas Vanderlei fez boas defesas quando foi acionado. Aos 40’ Vagner Love chutou forte da entrada da área dando um susto no goleiro coxa branca, mas a bola subiu e saiu.

Trabalhando mais no meio de campo, o primeiro tempo terminou com mais um ataque mal sucedido do Flamengo, que aos 47’ viu Vagner Love chutar a bola em cima de Vanderlei.

Volta

O Flamengo começou o segundo tempo pressionando, principalmente com Adryan (que havia entrado na segunda etapa). Mas, mesmo com o adversário melhor, o Coritiba marcou o segundo gol aos 11’ com Rafinha recebendo bom passe de Lincoln e chutando para o gol.

O Coritiba passou a pressionar o Flamengo no campo de defesa, com Rafinha incomodando os zagueiros cariocas. O time do Rio de Janeiro parecia sem opções para chegar ao gol de Vanderlei: Adryan até tentou uma cabeçada mas o goleiro do Coxa fez outra boa defesa. Aos 26’, depois de pressão, Deivid deu um passe curto dentro da área para Everton Ribeiro, que chutou forte sem chances para Felipe, ampliando o placar no Couto Pereira.

Pressionando o Flamengo, o Coritiba chegou com perigo ao gol em pelo menos mais quatro oportunidades.

Com o jogo controlado, Marquinhos aproveitou para promover a entrada do peruano Ruidíaz, que incomodou bastante os zagueiros adversários. Mas aos 37’ Rafinha saiu de campo sentindo dores na coxa e o Alviverde precisou jogar com 10 atletas até o fim de jogo. Para alegria da torcida presente no Couto, a vantagem numérica do Flamengo não se refletiu em campo pois o jogo terminou mesmo em 3 a 0. O tabu de 14 anos mantido.

Agora, o Coritiba – que ocupa a 15ª colocação - se prepara para encarar Atlético-GO fora de casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]