• Carregando...

O ABC aproveitou o fato de jogar em seu estádio, o Frasqueirão, e conseguiu uma importante vitória sobre o Gama, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe potiguar venceu os brasilienses por 4 a 1 e pulou para a 11ª colocação na tabela de classificação, ultrapassando São Caetano e o próprio Gama, que têm 29 e 27 pontos, respectivamente.

Desde o apito inicial, o ABC tomou as rédeas da partida e Warley já começava a mostrar o que guardava para o goleiro Donizeti, do Gama. Logo aos 5 minutos, o lateral Valnei cruzou na cabeça do atacante, que marcou. O árbitro, no entanto, marcou impedimento e anulou o gol alvinegro. Parece que o lance animou a equipe visitante, que quase abriu o placar dois minutos depois, com Thiaguinho. Ele invadiu a área e chutou, mas a bola foi à direita de Ranieri. O meia do Gama queria mesmo estragar a festa da torcida potiguar, que compareceu ao Frasqueirão em bom número, e chutou na trave do goleiro Ranieri, aos 15.

Quando o Gama era melhor no jogo, foi o ABC que abriu o placar, aos 22 minutos. Ivan entrou na área pela direita, atraiu a marcação da zaga e cruzou rasteiro para Jean Carioca apenas escorar e abrir o placar. Três minutos após o gol, quase o segundo. Warley entrou na área, mas escorou de forma errada e Donizeti conseguiu a defesa.

Apagão no estádio e na equipe do ABC

Quando o ABC pressionava em busca do segundo gol, aos 27 minutos, faltou luz no estádio. A partida ficou paralisada por 12 minutos. Quando os refletores voltaram a funcionar e o jogo recomeçou, o Alivinegro esqueceu de "acender" também. O meio-de-campo do time não combatia e não conseguia ligar o ataque, com Warley e Ivan. O Gama, que não tinha nada com isso, voltou melhor, cresceu em campo e passou a pressionar o gol defendido por Ranieri em busca do empate. Aos 54, Landu cruzou da direita e o volante André Silva marcou de cabeça. Para desespero da torcida da casa, a equipe visitante quase virou o jogo antes do término do primeiro tempo. O atacante Dinei, aos 59, conseguiu perder gol feito e jogou para fora. Na saída para o vestiário, o zagueiro Paulo César dizia que o ABC havia sido prejudicado.

- Tivemos um gol mal-anulado e depois ainda faltou luz. Parece que esquecemos nosso futebol e precisamos voltar para o segundo tempo com outra postura – disse.

Potiguares voltam com tudo no segundo tempo

Parece que o técnico Ferdinando Teixeira deu as orientações certas para o time. Logo aos 4 minutos, Walney escorou cruzamento da direita e marcou. Dessa vez valeu. O atacante não parou por aí e aos 7 marcou o terceiro do ABC. A zaga do Gama falhou ao não cortar um cruzamento e Warley pegou de primeira, seco, estufando as redes do goleiro Donizeti.

Ivan, companheiro de Warley no ataque alvinegro, começou a aparecer na partida. Aos 23, ele quase fez um golaço. Quase do meio-de-campo, ele arrancou, driblou Anderson e bateu cruzado, por cima. A bola bateu caprichosamente no travessão, assustando Donizeti. O ABC não se dava por satisfeito e aos 37 minutos teve outro gol anulado. Bola cruzada na área, rasteira, e Ronaldo marcou de carrinho. O bandeira marcou impedimento e anulou o segundo gol do ABC na partida.

Quando parecia que o jogo terminaria em 3 a 1, Pedro Paulo cometeu pênalti em cima de Ronaldo. O zagueiro já tinha o amarelo e acabou expulso. Ivan bateu, do lado esquerdo de Donizete e deu números finais ao confronto. 4 a 1 e duas posições de bônus para o ABC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]