A Nike não é a fornecedora da seleção italiana, mas aproveitou a conquista da Azzurra na Copa do Mundo para lucrar com a imagem dos jogadores da equipe campeã que patrocina. Assim como no comercial em que tem o "peito de aço", o zagueiro Materazzi é a estrela da campanha.
São sete peças publicitárias com Cannavaro, Materazzi, Zambrotta, Gattuso, Pirlo, Zaccardo e Iaquinta, que são anunciados como "produtos". Materazzi, famoso por ter sido agredido por Zidane na final do Mundial, é o "Armário: à prova de cabeçadas".
Zambrotta aparece como um café expresso, "a defesa de todo mundo". Já Pirlo, destaque do meio-campo do time de Marcello Lippi, é o relógio, "um instrumento de precisão, pronto para trabalhar sobre pressão".
A campanha foi lançada na Itália e divulgada no Brasil pelo site Brainstorm9, especializado em publicidade.
-
Brasil é um dos maiores produtores do mundo, mas pode voltar a importar petróleo
-
Quem é o economista francês que virou “guru” de Haddad para a taxação de super-ricos
-
Estagnação econômica, declínio demográfico e cultural: o que há com a Europa?
-
Como a Ford recuperou um símbolo da decadência de Detroit
Deixe sua opinião