A Nike não é a fornecedora da seleção italiana, mas aproveitou a conquista da Azzurra na Copa do Mundo para lucrar com a imagem dos jogadores da equipe campeã que patrocina. Assim como no comercial em que tem o "peito de aço", o zagueiro Materazzi é a estrela da campanha.
São sete peças publicitárias com Cannavaro, Materazzi, Zambrotta, Gattuso, Pirlo, Zaccardo e Iaquinta, que são anunciados como "produtos". Materazzi, famoso por ter sido agredido por Zidane na final do Mundial, é o "Armário: à prova de cabeçadas".
Zambrotta aparece como um café expresso, "a defesa de todo mundo". Já Pirlo, destaque do meio-campo do time de Marcello Lippi, é o relógio, "um instrumento de precisão, pronto para trabalhar sobre pressão".
A campanha foi lançada na Itália e divulgada no Brasil pelo site Brainstorm9, especializado em publicidade.
-
Um guia sobre a censura e a perseguição contra a direita no Judiciário brasileiro
-
O “relatório da censura” e um momento crucial para a liberdade de expressão
-
Braço direito de Moraes no STF já defendeu pena de morte e é amigo de Val Marchiori
-
Três governadores e 50 parlamentares devem marcar presença no ato pró-Bolsonaro de domingo
Deixe sua opinião