• Carregando...

O Cascavel conseguiu uma vitória sensacional sobre o Umuarama neste sábado, jogando em Cascavel e se tornou tricampeão da Série Ouro de futsal do Paraná. O time da casa, que precisava vencer, já que o empate daria o título ao Umuarama, perdia por dois a zero quando faltavam menos de 13 minutos para acabar a partida. No final, com garra, técnica, sorte e a infelicidade do goleiro adversário, o time do Oeste venceu por 4 a 2.

O Umuarama fez dois a zero no primeiro tempo, com dois gols de Boni, ambos bem parecidos, originados em jogadas de bola parada. No primeiro, a bola foi rolada de um escanteio para ele que chutou forte e marcou. No segundo, a bola foi rolada de uma falta e ele chutou por baixo das pernas do goleiro Donny.

No segundo tempo, o Cascavel teve que partir para o tudo ou nada e passou a jogar na tática goleiro-linha, com Issamu fazendo o papel do goleiro que vai ao ataque. Do outro lado, o goleiro Jerônimo, que substituiu ao bom goleiro Gean, tentava a mesma coisa, mas falhava mais.

O primeiro gol do Cascavel saiu quando faltavam menos de 13 minutos para o encerramento da partida. Numa troca de passes, Fred deixou de calcanhar a bola para Aladinho chutar forte e marcar.

Jogando com o goleiro adiantado, por duas vezes, quase o Cascavel tomou o gol por cobertura. Em uma delas a bola bateu na trave. O gol de empate veio em uma bobeira do goleiro Jerônimo. Em uma defesa aparentemente fácil, ele se atrapalhou e soltou a bola. Gean, do Cascavel foi rápido e empatou. O goleiro reclamou que estava com a mão sobre a bola, prensando-a no chão quando o jogador do Cascavel tirou-a dele. A arbitragem considerou que o goleiro não estava de posse da bola e validou o gol.

Ainda faltavam seis minutos para o fim e o empate dava o título ao Umuarama que teve outra boa chance de marcar. Carioca roubou a bola no ataque e chutou forte, mas mais uma vez a bola explodiu no travessão. Se contou com a sorte, o goleiro-linha Issamu também teve categoria para lançar a Fred que, de voleio, chutou para marcar o gol da virada.

Perdendo o jogo e o título, o Umuarama passou a pressionar o adversário, mas de forma atabalhoada. Assim, perdeu uma bola no ataque e Rafael, de seu campo de jogo chutou por cobertura num belo gol que, no futsal, é conhecido como "vaselina". Era a confirmação da festa de tricampeonato para a torcida cascavelense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]