• Carregando...
Araújo voltou a marcar pelo Fluminense | Dhavid Normando / Photocamera
Araújo voltou a marcar pelo Fluminense| Foto: Dhavid Normando / Photocamera

O primeiro teste foi superado sem dificuldade e sem muito brilho. Mas era apenas a estreia do time principal do Fluminense na temporada e natural que certa "ferrugem" se apresentasse. A vitória por 3 a 0, neste sábado, sobre o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, veio pela maior categoria e grandeza da equipe tricolor sobre um adversário inferiorizado tecnicamente.

Entre os estreantes da noite - o lateral Bruno, o zagueiro Anderson e o meia Wagner - destaque apenas para Anderson. Seguro na zaga, o defensor testou para as redes o gol que o Fluminense precisava para vencer, o primeiro.

Com seis pontos, o time das Laranjeiras lidera o Grupo B da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, no qual o Volta Redonda conta três pontos.

O time da casa empreendeu uma forte marcação na saída de bola tricolor. Em dificuldades, os zagueiros visitantes rifavam a bola e não encontravam opções entre os volantes e os meias para fazer a evolução gradativa dos avanços ofensivos. Wagner foi figura apagada em toda a primeira etapa, assim como o outro estreante Bruno, pela lateral direita.

Deco era bem marcado por Rodrigo Thiesen, e se esfoçava para encontrar espaços para passes em busca de Fred e Rafael Sobis. Os dois também não se apresentaram bem na primeira etapa. Fred, porém, pode reclamar de um puxão dentro da área, já aos 40 minutos. Ele teve apenas uma chance, mas finalizou para fora aos 45. "Precisamos melhorar a saída de bola. O Volta Redonda está animado e dificultando nossa vida", comentou o meia Deco.

O Fluminense voltou melhor no segundo tempo, uma vez que o time da Cidade do Aço se retraiu excessivamente. Por uma questão de lógica, a superioridade tricolor se confirmaria em gols em questão de tempo.

Depois que o Volta Redonda perdeu suas duas únicas chances, claríssimas, com Rodrigo Thiesen e Vinícius, o Flu construiu a vitória. Primeiro em cabeça de Anderson, após cobrança de escanteio e falha de Douglas, aos 26 minutos.

Cinco minutos depois, Fred tabelou com Edinho, que fez ótimo passe para Wellington Nem, que acabara de entrar, tocar na saída do goleiro e ampliar. Com a vitória definida, o time comandado por Abel Braga tocava a bola sem pressa. Nos acréscimos, Araújo ainda deixou o seu, após cruzamento de Nem.

FICHA TÉCNICA:

Volta Redonda 0 x 3 Fluminense

Volta Redonda - Douglas; Marquinhos, Robson, Naldo e Tiago Costa; Rodrigo Thiesen, Juninho Carioca (Manteiga), João Paulo e Rafael Granja; Jhonnattann e Vinícius Mineiro (Joabe). Técnico - Ricardo Drubscky.

Fluminense - Diego Cavalieri; Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Deco (Wellington Nem) e Wagner (Jean); Rafael Sóbis (Araújo) e Fred. Técnico - Abel Braga.

Gols - Anderson, aos 26, Wellington Nem, aos 31, e Araújo, aos 46 minutos do segundo tempo.

Juiz - Péricles Bassols.

Cartões amarelos - Rodrigo Thiesen, Tiago Costa, Deco e Diguinho.

Renda: R$ 75.450.

Público: 5.536 pagantes.

Local - Estádio Raulino do Oliveira, em Volta Redonda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]