• Carregando...

Lothar Matthäus conheceu o carnaval carioca, festou muito, dormiu pouco, e agora só quer saber de tranqüilidade no comando do Atlético. Para tanto, o técnico alemão quer uma boa vitória contra o J. Malucelli, hoje, às 20 horas, na Arena, para ficar mais perto da primeira colocação geral.

O Furacão é o líder do Paranaense com 24 pontos, um a mais que a Adap, que puxa a fila do grupo B com 23 pontos. Dessa forma, depende apenas de suas forças para jogar a fase eliminatória disputando a segunda partida sempre dentro de casa.

Porém, além da motivação em busca das vantagens, os jogadores querem apagar a imagem ruim que ficou da última partida. Diante de sua torcida, o Atlético chegou a abrir 2 a 0 sobre a equipe do interior e sofreu o empate aos 49 do segundo tempo.

"Ficou um gosto de derrota, por isso queremos jogar bem e retomar o bom futebol que vínhamos apresentando", disse o atacante Selmir.

Dagoberto, a estrela da companhia, acredita que a equipe não ficou abalada, e vai provar que continua em alta.

"Foram sete vitórias seguidas, não vamos nos abater por causa de apenas um resultado", contou.

Presença ilustre nos dois dias de desfile na Marques de Sapucaí, Matthäus retornou apenas ontem, deixando o time sob o comando de Vinícius Eutrópio no treino de segunda-feira. E gostou do que viu no Rio de Janeiro.

"Eu me diverti muito, foi bastante intenso, bastante animado e eu dormi pouco", revelou, sobre a estréia no carnaval brasileiro.

Estréia que, diga-se, aconteceu ao lado da esposa Marijana, pela primeira vez em solo brasileiro desde a contratação do marido pelo Atlético. Convidado para o camarote de uma cervejaria, Matthäus dividiu as atenções com outra estrela do futebol internacional, o argentino Diego Maradona.

De volta ao trabalho no CT do Caju, o alemão comandou uma movimentação técnica ontem à tarde, com atenção especial para o ensaio de jogadas de falta e escanteios, geralmente saindo dos pés de Michel Bastos, que retorna de suspensão, e Dagoberto. E promoveu uma alteração na equipe em relação ao time do último sábado. A formação com três atacantes foi deixada de lado, com a saída de Denis Marques e a entrada de Erandir. Entretanto, o técnico prefere despistar a mudança.

"Não existe ainda a escalação definitiva. Vocês vão ver amanhã (hoje) o que acontece", declarou Matthäus.

No mais, o time será o mesmo, exceto pelo já tradicional rodízio de goleiros, com Cléber assumindo a vaga de Tiago Cardoso.

"Estou muito contente com o rendimento dos dois goleiros até o momento, o Cléber só não jogou contra o Iraty pois teve um problema de saúde".

Em Curitiba

Atlético x J. Malucelli

AtléticoCléber; Alex, Paulo André e Danilo; Jancarlos, Alan Bahia, Erandir, Ferreira e Michel Bastos; Selmir e Dagoberto.Técnico: Lothar Matthäus.

J. MalucelliCristiano; George, Paulo César, Élton e Émerson; William, Ânderson, Tiganá e Éverton; Leandrão e Cristiano Santos.Técnico: Lio Evaristo.

Estádio: Kyocera Arena. Horário: 20 horas. Árbitro: José Ricardo Bigaski Stolle. Auxs.: José Carlos Dias Passos e Gilmar Bronca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]