• Carregando...
Souza marcou o terceiro gol gremista | Edu Andrade/Agência Estado
Souza marcou o terceiro gol gremista| Foto: Edu Andrade/Agência Estado

Em Florianópolis

Avaí 2 X Santos 2

Ao empatar com o Avaí, em Flo­­rianópolis, o Santos garantiu-se na Copa Sul-Americana de 2010. Nos seis primeiros minutos, Cristian fez dois gols para os donos da casa. Klé­­ber Pereira diminuiu para os santistas, mas os visitantes ficaram com um jogador a menos aos 31 do primeiro tempo com a expulsão de Adaílton. Mesmo assim, o Peixe conseguiu reagir e empatou aos 39 do segundo tempo com Paulo Henrique "Ganso".

O jogo marcou a despedida do técnico Silas junto ao torcedor avaiano. Teve até volta olímpica para o comandante que levou o Leão da Ilha para a Série A no ano passado e para a Sul-Americana neste ano. Nas arquibancadas era possível ver a faixa "Boa sorte Silas". O treinador deve ir para o Grêmio.

Em Porto Alegre

Grêmio 4 X Barueri 2

Ao vencer o Barueri, o Grêmio tornou-se o único mandante invicto na his­­tória do Brasileiro de pontos corridos. Em 19 jogos, foram 14 vitórias e 5 empates. Na última partida o ti­­me gaúcho contou com os gols de Dou­­glas Costa, Adílson, Souza e Maxi Lopes. Val Baiano, duas vezes, di­­minuiu para o time paulista no jogo que marcou a despedida de Tcheco do Olímpico.

No final, o destaque ficou com as declarações do meia Souza. Como na última rodada o Grêmio enfrenta o Flamengo e uma vitória gaúcha pode ajudar no título do Interna­­cio­­nal, o jogador confessou que a atuação no Maracanã depende da orientação dos superiores. "Nenhum jo­­gador quer ficar marcado por ajudar um grande rival. Se vier a ordem pa­­ra que a gente jogue, a gente vai jo­­­gar, se não vier, paciência", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]