• Carregando...

A palavra obsessão foi a mais ouvida pelo elenco do Corin­­thians este ano. Obsessão pela Liber­­ta­­dores, único título de expressão que falta ao Memorial do clube, localizado na entrada do Parque São Jorge. Hoje, às 21h50, contra o Racing uruguaio, no Pacaembu, começa a campanha na competição continental. Se não bastasse ser o sonho de dez entre dez torcedores em qualquer época, 2010 é o ano do centenário. Seria a cereja no bolo na comemoração pelos 100 anos do clube.

"A Libertadores se tornou essa ob­­sessão para o brasileiro, e consequentemente para o corintiano, porque ela pertence a poucos", analisou Mano Me­­nezes. "Lá atrás, os estaduais eram valorizados porque poucos tinham ganhado. Depois foi o Brasileiro. Lem­­bro, lá no Sul, que o Inter venceu três até o Grêmio ganhar. E valia muito", lembrou o treinador.

Para os corintianos, esse desejo é maior porque seus três principais rivais em São Paulo já têm a taça em suas salas de troféu. "A gente dá bom dia para qualquer corintiano e ele responde Libertadores", brincou Roberto Carlos.

Ao vivo

Corinthians x Racing-URU, às 21h50, na RPC TV e SporTV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]