• Carregando...
 | Christian Rizzi / Gazeta do Povo
| Foto: Christian Rizzi / Gazeta do Povo

Acompanhe a ficha técnica e os lances de Toledo x Paraná

Confira a classificação do Paranaense

Veja os próximos jogos do Estadual

Confira os resultados da rodada

  • Wellington Silva deu trabalho ao goleiro Fabiano do Toledo
  • Wellington Silva comemora um dos gols do Paraná. Na Vila Capanema ele fez a mesma coisa é a torcida do Paraná protestou

O Paraná saiu do sufoco no Campeonato Paranaense. O Tricolor venceu o Toledo por 5 a 3, neste domingo (1º), deixou a zona de rebaixamento para ocupar a nona colocação, próximo dos oito que se classificam à segunda fase do Estadual. Já o TCW despencou para a 13ª colocação e está na zona do rebaixamento.

Além dos três pontos conquistados com a vitória - que tranquilizaram o técnico Paulo Comelli, ameaçado de demissão -, o time derrubou a invencibilidade de 27 jogos do Porco em seu estádio, o 14 de dezembro. Pelo volume de jogo, a partida foi considerada pelos jogadores paranistas a melhor apresentação do time na temporada 2009.

Ameaça e risco

Ameaçado pelo rebaixamento, o Paraná iniciou com uma postura ofensiva arriscada. Escalado no 3-5-2, Murilo e Fabinho tiveram liberdade para chegar ao ataque. Pelas laterais, o Toledo não conseguia conter as investidas do time de Paulo Comelli. Foi assim que o Tricolor perdeu duas chances de sair na frente.

Aos 6 minutos, Murilo cruzou e bola quase chegou a Osmar. Fabinho também disparou belo chute para o gol, mas para linha de fundo. Mas o Paraná pagou pela postura de ataque a qualquer preço. Aos 9 minutos, Hernane recebeu sem marcação, invadiu a área e obrigou Rodolfo a fazer grande defesa.

Aos 19, novamente Hernane. Em outro lançamento, o atacante do Porco só teve o trabalho de desviar a bola do alcance do goleiro paranista, que deixava a meta, para inaugurar o placar no 14 de Dezembro.

Foi um castigo para Osmar, que havia perdido um gol no lance anterior. Porém, a reação paranista foi imediata. Aos 22, cobrança de escanteio e Elton tocou de cabeça, o goleiro Fabiano defendeu parcialmente, Wellington Silva aproveitou o rebote e mandou de cabeça para o fundo da rede.

Bandeira atrapalha e Toledo com 10

Um lance inusitado fechou a primeira etapa. Marcos Aurélio quis tirar a bandeira de escanteio para cobrar uma falta. O jogador Toledo gesticulava insistindo em retirá-la. O árbitro Evandro Rogério Roman mostrou o amarelo para Marcos Aurélio. O meia insistiu em tirar a bandeira em protesto e foi expulso. "Eu nem falei nada pra ele (árbitro). Eu ia falar pra ele: ‘professor não dá pra bater. Posso chegar mais do lado pra cobrar?’, protestou o jogador.

‘Chuva de gols’ e novo artilheiro paranista

No segundo tempo, Peterson entrou no lugar de Osmar para mudar a história do jogo. O atacante, com fama de goleador no time do São Carlos, de onde ele veio, entrou para acabar com invencibilidade do Toledo no 14 de dezembro. E mais: entrou para garantir Paulo Comelli no comando tricolor. Ameaçado, caso houvesse mais um tropeço, o treinador teve nos pés, na cabeça e no oportunismo do atacante o emprego garantido.

Com três gols, aos 6, aos 17 e aos 27 da segunda etapa, Peterson virou o jogo para o Paraná e mostrou está na briga por um lugar no time. Wellington Silva, que faz primeiro o gol do Paraná, fez o quinto do Tricolor, aos 36 minutos. Com dois gols de Ray o Toledo descontou aos 13 e 46 minutos.

A vitória diante do Toledo pode representar uma nova fase no Paraná Clube? Comente! Deixe a sua opinão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]