• Carregando...

Dagoberto estava em baixa no São Paulo. Expulso contra a Portuguesa, na estreia do time no Paulista, e xingado de burro pela torcida, o atacante foi multado em 10% do seu salário e acabou barrado da partida realizada no último sábado, contra o Rio Claro. Nesta quinta-feira (28), o técnico Ricardo Gomes resolveu dar nova oportunidade ao camisa 25. E o atacante aproveitou a chance e foi o destaque da vitória de 3 a 0 do Tricolor sobre o Paulista, em partida realizada na tarde desta quarta-feira na Arena Barueri. Além de marcar dois belos gols, o atacante, em jogadas individuais, causou a expulsão de dois adversários.

O resultado colocou a equipe comandada por Ricardo Gomes no G-4 do Campeonato Paulista. O time foi aos sete pontos e assumiu a quarta colocação. O time tem a mesma pontuação do Santos, que é o terceiro colocado, mas leva desvantagem no saldo de gols (sete contra oito do rival). E tem um ponto a menos que Palmeiras e Corinthians. Já o Paulista, que sofreu a terceira derrota em quatro partidas, segue na 15ª colocação, com apenas três pontos.

As duas equipes voltam a jogar no domingo. O São Paulo enfrenta o Sertãozinho fora de casa, às 19h30 (de Brasília). O Paulista recebe o Mirassol no mesmo horário.

Dagoberto abre o placar com um golaço

Depois de três partidas no esquema 4-4-2, o técnico Ricardo Gomes resolveu escalar o time no 3-5-2 nesta quinta-feira. Léo Lima perdeu vaga entre os titulares para a entrada do zagueiro Xandão. Além disso, Dagoberto ganhou nova chance na equipe. Jean, que havia sido volante na vitória sobre o Rio Claro, voltou para a ala, enquanto que Marcelinho Paraíba, atacante no sábado, voltou para o meio-campo.

Mas quem deu o primeiro ataque da partida foi o Paulista que, aos dois minutos, só não marcou gol porque Rogério Ceni trabalhou bem em um chute de Felipe Azevedo.

O São Paulo tinha espaço para jogar, mas não empolgou nos primeiros 20 minutos. Dagoberto ficou bem aberto pela ponta direita, e Jorge Wagner pela esquerda. Marcelinho Paraíba e Hernanes chegavam pelo meio. Porém, o time errava muitos passes, o que facilitava as coisas para a marcação adversária.

Tanto que o time foi criar uma oportunidade somente aos 23, quando Jean cruzou da direita, Eli Sabiá afastou de cabeça para o meio da área, e Washington, no rebote, chutou rasteiro, obrigando Felipe Alves a fazer uma bela defesa.

E, aos 29, mesmo sem ser brilhante, o Tricolor abriu o marcador. E foi um golaço. Dagoberto recebeu de Miranda, avançou do meio para a direita da área. Passou por quatro marcadores, invadiu a área e, cara a cara com Felipe Alves, bateu no canto direito, com categoria.

A vantagem fez um bem enorme ao São Paulo, que tomou conta da partida. As coisas ficaram ainda piores para o Paulista quando Rai, aos 37, acertou Dagoberto sem bola e foi expulso por Rodrigo Martins Cintra. Com um homem a mais, o time teve duas chances para aumentar sua vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 42, Hernanes invadiu a área pelo lado direito e, frente a frente com o goleiro rival, chutou por cima do gol. Dois minutos depois, após cruzamento de Hernanes da esquerda, Washington errou o alvo.

Tricolor define no segundo tempo

Os dois times voltaram com as mesmas formações para a etapa complementar. E, nos primeiros cinco minutos, cada time perdeu uma chance inacreditável. O Paulista chegou primeiro. Aos dois minutos, após cruzamento da direita, André Dias deixou a bola passar, achando que Rogério Ceni sairia do gol. A bola sobrou limpa para William Saroa, que furou bisonhamente. O Tricolor respondeu aos quatro, quando Washington recebeu na área, driblou Felipe Alves e chutou para fora.

Aos nove, o São Paulo, bem mais solto em campo, marcou o segundo gol. Jorge Wagner deu belíssima assistência para Dagoberto, que avançou pelo lado esquerdo do ataque, nas costas de Lucas, invadiu a área e bateu forte de pé esquerdo. O goleiro Felipe Alves tocou na bola antes dela morrer no fundo das redes. No minuto seguinte, o terceiro só não saiu porque o arqueiro fez bela defesa em chute de Marcelinho Paraíba.

O Paulista estava passivo em campo. E o São Paulo começou a desperdiçar chances. Aos 16, Jorge Wagner avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. Felipe Alves espalmou e, na sobra, Jean bateu para fora. Três minutos depois, Dagoberto, inspirado, sofreu falta feia de Dema. O zagueiro já tinha amarelo e foi expulso. Na cobrança, Hernanes mandou para a área, a bola atravessou toda a área e sobrou para André Dias, que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes, marcando o terceiro gol.

Com o jogo definido, o técnico Ricardo Gomes aproveitou para fazer experiências. Primeiro, sacou Marcelinho Paraíba e colocou o jovem Sérgio Mota. Depois, alterou o esquema tático, passando para o 4-4-2, com a entrada de Carlinhos Paraíba na vaga de Miranda. Para completar o trio de substituições, Washington cedeu lugar a Marlos.

Embora tenha diminuído o ritmo, o Tricolor seguiu rondando a área do adversário. Aos 34, Dagoberto, o melhor em campo, disparou uma bomba de fora da área, no ângulo de Felipe Alves, que voou e mandou por cima do gol. Depois, foi só esperar o tempo passar e comemorar a vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]