• Carregando...

Numa tarde negra para o futebol paranaense, após as derrotas de Atlético e Paraná às 16 horas, o Coritiba levou uma goleada para o São Paulo por 4 a 1. A partida ficou empatada até os 34 do segundo tempo, quando em cinco minutos o tricolor paulista marcou três gols e construiu a goleada. (Veja algumas imagens da partida).

Rogério Ceni, Christian, Hernanes e Cicinho marcaram para o São Paulo. Capixaba fez o gol de honra do Coritiba. Com o resultado, o Alviverde continua com 33 pontos, no meio da tabela. O São Paulo segue na sua recuperação e atinge os 31 pontos, na 16ª posição. Na próxima rodada, o Coritiba recebe Fluminense domingo, às 16 horas, no Couto Pereira. O São Paulo, em casa, enfrenta o Vasco da Gama.

O jogo

O Coritiba foi para cima do São Paulo e aos seis minutos Lugano derrubou Caio na área, pênalti que o árbitro marcou. Renaldo foi para a cobrança, aos sete minutos, mas chutou para fora e desperdiçou uma grande chance fazer o primeiro gol da partida. Renaldo tinha fama de não perder penalidades, mas esse ano já perdeu três. Dois num mesmo jogo, quando ainda jogava pelo Paraná.

Após o lance o São Paulo melhorou na partida e, aos 19, o zagueiro Vágner cometeu pênalti no ataque paulista. Rogério Ceni foi para a cobrança e não vacilou. O goleiro bateu forte no canto alto direito de Douglas, que nem viu a bola.

Depois do gol são-paulino as duas equipes começaram a errar muitos passes e a partida caiu tecnicamente. Mesmo chegando na base do abafa, o Coritiba conseguiu fazer uma boa jogada e chegou ao empate. Jackson foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, aos 38, para Capixaba que mandou a bola para o fundo das redes de Rogério Ceni.

O gol renovou o ânimo do Alviverde que começou a atacar com mais perigo, mas a primeira etapa terminou com o empate de 1 a 1. No segundo tempo, a partida continuou aberta com os dois times atrás do gol. Aos nove, Douglas praticou grande defesa para evitar o desempate do São Paulo.

A equipe paulista voltou melhor para a segunda etapa e pressionava mais o Coritiba, que explorava os contra-ataques para tentar o gol. O técnico Cuca tirou o atacante Renaldo e colocou Marcelo Peabiru, Ricardinho também deu lugar para Souza. Com as mudanças o Coritiba tentou ficar mais no ataque, mas errava vários passes e o São Paulo continuava com as melhores chances de marcar o segundo.

O meia-atacante Alcimar entrou no lugar de Caio, na última mudança de Cuca. Aos 29, Fabio Santos fez falta dura em Peabiru e foi expulso da partida. Quando a torcida do Coritiba pensou que o time iria desempatar veio uma chuva de gols do São Paulo.

Christian marcou de cabeça o segundo, aos 35. Três minutos depois, Hernanes pegou o rebote da zaga e fez o terceiro. O Coritiba foi todo para o ataque e acabou levando mais um. Cicinho foi lançado e recebeu livre na cara de Douglas, o lateral escolheu o canto e fechou a goleada no Couto Pereira.

Confira a classificação do Brasileiro

Veja os resultados da rodada

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]